Surpresa entre os relacionados
Em busca da classificação para as oitavas de final da Libertadores 2024, o Flamengo recebe o Millonarios, na terça-feira (28), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O adversário colombiano não fez uma campanha positiva e já está eliminado.
A situação é diferente para o Rubro-Negro. Na 2ª colocação, com sete pontos, a equipe de Tite precisa vencer para não depender de outro resultado. Para o confronto, Bruno Henrique, que estava praticamente fora, surpreendeu a todos.
Segundo publicado pelo GE, Bruno Henrique está presente entre os relacionados, vai participar do jogo decisivo da Libertadores. Por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, o atacante não foi relacionado para os últimos três confrontos do Flamengo.
Além da classificação, a equipe brasileira ainda possui a chance de terminar na 1ª posição do grupo E. Para isso acontecer, o Rubro-Negro precisa derrotar o Millonarios. Por outro lado, o Bolívar deve perder para o Palestino.
Mudanças na escalação inicial
Bruno Henrique retorna, mas deve começar no banco de reservas. A última vez em que esteve presente em campo foi na derrota para o Palestino por 1 x 0, quando participou de 67 minutos.
Uma provável mudança será no sistema defensivo. Fabrício Bruno deve ir para o West Ham, da Inglaterra. Dessa forma, Tite pode optar pela entrada de David Luiz ao lado de Léo Ortiz, segundo o GE.
Para buscar a classificação, uma possível escalação conta com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.
O meio de campo conta com a possibilidade de se manter o mesmo, assim, Erick Pulgar inicia no banco, fica como opção de Tite para o decorrer da partida contra o Millonarios.