gol na final do Carioca
O Flamengo se prepara para o jogo de volta contra o Nova Iguaçu, pela final do Campeonato Carioca, neste domingo (7), às 17h, no Maracanã. O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e chgea com ampla vantagem.
Em meio a isso tudo, fica a questão acerca da situação de Gabigol, que foi punido por dois anos e não poderá jogar até que consiga um recurso para reverter o que foi imposto. Isso é algo que vem sendo trabalhado pelo staff do jogador e departamento jurídico.
Impedido de frequentar os treinos ou qualquer jogo ligado ao seu time, o camisa 10 não poderá estar presente na decisão, mesmo que seja como torcedor. Diante disso, foi informado pela ESPN, que caso seja campeão, o jogador terá sua medalha.
A FERJ dará a medalha, mas o Clube da Gávea tem a missão de entregá-la ao atleta. Ainda de acordo com a fonte, ao todo serão 75 medalhas ao time campeão, são 50 para ser entregue em campo e as demais serão entregues à diretoria.
Mais detalhes sobre a final
Ou seja, Gabriel Barbosa acompanhará a partida de casa mesmo, já que está proibido de frequentar qualquer coisa ligada ao esporte. Além disso, nesta sexta-feira (5), foi revelada a nova rotina do jogador flamenguista perante a essa polêmica.
No meio da preparação para a final e do ídolo, houve novidades ligadas ao volante Gerson, que passou por cirurgia recente e estava se recuperando. A situação médica do Coringa foi atualizada de forma positiva nos treinamentos.
O jogo contra o Nova Iguaçu é a primeira final de Tite no comando do Mais Querido. O treinador entra em campo junto com seu elenco para confirmar o primeiro título da temporada, já que o placar do primeiro jogo dá uma ampla vantagem.