Movimentações nos bastidores
Tite vem passando por momentos conturbados nesse primeiro momento no Flamengo, diante dos desfalques que terá na equipe para a final do Campeonato Carioca, onde disputará o título contra o Nova Iguaçu.
Com Gerson se recuperando de cirurgia, Wesley de lesão e a punição de Gabigol, deixando de fora jogadores que podem fazer a diferença dentro de campo em uma decisão. Entretanto, o Rubro-Negro pode conseguir reverter a situação do camisa 10 da Gávea antes do esperado.
A expectativa da diretoria é que decisão sobre o efeito suspensivo da punição de Gabigol saia até dia 12 de abril. Além de acreditar que a punição pode ser revertida, diante da rigidez em um exame que testou negativo.
Mas, apesar de estar confiante que a decisão possa ser revertida, a diretoria não tem como objetivo assumir nenhum risco nesse momento, diante das pretensões e objetivos do Clube para a temporada.
Substituto de Gabigol já foi definido
Desde da última temporada o desempenho do camisa 10 da Gávea está bem abaixo do esperado, deixando os membros do conselho de futebol do clube insatisfeitos com o centroavante. Isso porque, quando acionado, não vem conseguindo manter o mesmo nível quando a equipe tem Pedro em campo.
Por conta disso, a gestão entende a importância de buscar por um novo nome no mercado, independente do resultado do efeito suspensivo. Conforme informações do jornalista Fabrício Lopes, do O Dia, o nome de Eduardo Vargas é o mais bem avaliado pelos conselheiros para suprir essa ausência.
Com vínculo até o fim da temporada com Atlético-MG e sem ter sido procurado pela diretoria mineira para uma renovação, o Rubro-Negro acredita que pode ser a chance de conseguir um substituto à altura para Pedro. Mas, um grande impasse nessa questão são as convocações da seleção chilena.
Já que não terá paralisação na data FIFA envolvendo a Copa América, o Flamengo pode perder Pedro para seleção brasileira e, certamente, perderia também Vargas. Entretanto, ainda assim, o nome do Vargas aparece como preterido nos bastidores do Flamengo.
De olho no mercado
Rodolfo Landim autorizou a busca por um centroavante com características parecidas com a de Pedro, mas que seja jovem. Mas, com a intenção que a contratação fosse realizada na primeira janela de 2025.
Gabigol custa mais de R$ 1 milhão ao mês para os cofres Rubro-Negros e não vem apresentando o que se esperava dentro de campo. Por conta disso, a gestão entende que para a renovar com o centroavante as coisas precisam mudar.
Além de garantir que se não chegarem a um acordo, a diretoria já tenha um substituto definido no elenco. Eduardo Vargas é o favorito para chegar e assumir a posição, mas um jogador mais jovem é desejo de Landim.
Por conta disso, a diretoria vem mapeando o mercado em busca de uma jovem promessa para a posição, garantindo assim, maior longevidade para o atacante Rubro-Negro como uma boa qualidade.