A marca supera o recorde do próprio Flamengo
Após um intervalo de pouco mais de dois meses, o Flamengo voltou a atuar na Libertadores nesta quinta-feira (15), enfrentando o Bolívar no Maracanã. O confronto, que foi o jogo de ida das oitavas de final, viu a Nação rubro-negra brilhar mais uma vez, estabelecendo um novo recorde de público entre os clubes brasileiros nesta edição do torneio.
- AGORA: detalhes sobre as lesões de Gabigol e Pedro
- Mauro Cezar não perdoa e faz publicação direcionada a Gabigol, do Flamengo
O Flamengo derrotou o Bolívar por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (15), com a presença de 65.381 torcedores no Maracanã, alcançando mais um marco na temporada. Com 60.536 pagantes presentes, essa partida superou o recorde anterior que já era do Rubro-Negro, obtido na fase de grupos ao enfrentar a equipe boliviana.
Antes disso, o maior público entre os clubes brasileiros nesta edição da Libertadores era de 59.424 torcedores, também registrando uma vitória do Flamengo por 4 a 0 contra o Bolívar em maio deste ano durante a fase de grupos.
Maiores públicos do Brasil em 2024
Neste ano, o Flamengo recebe uma média de 62.854 espectadores por jogo na competição continental. Isso está por enquanto acima da média do ano passado, quando o time chegou às oitavas de final com uma média de 62.416 espectadores por jogo.
10 maiores públicos brasileiros na Libertadores
Flamengo agora tem outras preocupações para o restante da temporada, ela tem muitos desfalques. Isso se deve ao fato de que, além de Matías Vinã, Cebolinha também foi submetido a uma cirurgia devido a uma lesão no tendão de Aquiles e não atuará mais neste ano.
Além de Viña e Cebolinha terem sido confirmados ausentes para o restante da temporada, o Flamengo pode enfrentar uma queda ainda maior para as próximas partidas. A razão disso é que Pedro e Gabigol foram obrigados a deixar o gramado durante o jogo contra o Bolívar nesta quinta-feira (15) devido a dores musculares que causam preocupação para os próximos jogos, Gabi vai ficar 1 mês fora já Pedro vai ficar fora por duas semanas.
The post Flamengo quebra recorde na Libertadores contra o Bolívar appeared first on Gávea News.