Flamengo pode perder Gerson e +2 no fim do Brasileirão após pré-lista de convocação

Trio poderá estar na convocação final da Seleção Brasileira

Gerson e +2 jogadores vão desfalcar o Flamengo na reta final do Brasileirão?

Em meio a preparação do Rubro-Negro do Rio de Janeiro para Internacional X Flamengo, nesta quarta-feira (30), em jogo atrasado pelo Brasileirão Betano, uma notícia preocupante passou a assolar os bastidores da Gávea e também da torcida.

Isso porque veio à tona no começo da tarde que o Mais Querido poderá perder três jogadores em um período na reta final da competição nacional: os zagueiros Léo Ortiz e Fabrício Bruno e o meio-campista Gerson, esse último o grande destaque do time na temporada.

Tudo isso porque Dorival Júnior realizou uma pré-lista de convocados com o trio para os compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em novembro.

Trio pode aparecer na convocação final

O Brasil joga contra Venezuela e Uruguai, nos dias 14 e 19 de novembro, respectivamente. Vale lembrar que o Mengão joga contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão (após o segundo jogo da final da Copa Betano do Brasil), no dia 13. O jogo seguinte será no dia 20, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Caso eles sejam convocados, a logística para eles estarem em campo contra o atual vice-lanterna da competição, pode ser complicada. Isso porque o jogo contra os uruguaios acontece um dia antes, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Dorival durante partida. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Dorival colocou trio do Fla em pré-lista. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

A convocação final de Dorival Júnior para os dois confrontos está marcada para acontecer na próxima sexta-feira (1° de novembro) e lá o treinador poderá cortar os atletas. Dos três, é quase certeza que Gerson será chamado.

Pode ser a primeira vez na era Dorival Júnior

O meio-campista e Fabrício Bruno vem sendo chamados com frequência pelo treinador, mas o mesmo não pode-se dizer de Léo Ortiz. Seria a primeira convocação do camisa 3 flamenguista desde a chegada do treinador. Ele havia sido chamado quando Tite era o comandante da Amarelinha.