Flamengo negocia goleiro
O Flamengo está trabalhando nos bastidores para colocar em prática o planejamento visando a temporada de 2024. O elenco de trabalho do técnico Tite vem passando por novidades importantes.
Depois de anunciar a contratação do meia uruguaio De La Cruz, ex-River Plate, o Mengão perdeu Everton Ribeiro. Sem contrato renovado, o experiente meio-campista deve ser anunciado como reforço do Bahia.
Após o camisa 7, mais um medalhão está deixando o Flamengo para atuar no futebol nordestino. Trata-se do Fortaleza, que avançou nas negociações para anunciar o goleiro Santos.
As duas diretorias vêm convesando e o jogador está cada vez mais próximo de ser vendido. O contrato de Santos com o Flamengo ainda tem mais dois anos de duração, o que impede o Fortaleza de negociar diretamente com o goleiro.
Flamengo define substituto de Santos
Diante da saída confirmada do jogador, o Flamengo avalia que tem bons goleiros no elenco. Contratado em 2023, o argentino Rossi assumiu a titularidade no mês de setembro e não deixou mais a equipe.
O reserva imediato é Matheus Cunha. O goleiro, cria das categorias de base, foi promovido do elenco sub-20 na temporada de 2021 e foi titular por boa parte do último ano.
Sendo assim, o Clube não vê a necessidade de ir ao mercado buscar uma reposição. Conforme o site Globo Esporte, o substituto imediato de Santos no elenco deve ser Dyogo Alves.
O goleiro, que está próximo de completar 20 anos, pode se tornar o primeiro sobrevivente da tragédia no Ninho do Urubu, cinco anos após o incêndio, a se firmar no elenco profissional.