Flamengo não para em Thiago Maia e prepara mais saídas no elenco

Rubro-Negro já definiu cinco saídas e busca reduzir ainda mais o elenco

Flamengo embala no Carioca e vence três consecutivas

Depois de empatar com o Vasco em 0 a 0, o Flamengo enfileirou três vitórias consecutivas. O Mengão bateu Botafogo, Volta Redonda e, na última semana a ‘vítima’ foi o Bangu, em partida disputada em Sergipe.

Quem comandou a vitória do Rubro-Negro no Estádio Batistão foi Pedro, que marcou os três gols dos 3 a 0 que o Fla emplacou no adversário, que pouco teve chances de oferecer perigo ao goleiro Rossi.

O próximo compromisso do Mais Querido está marcado para terça-feira (20), às 21h30, contra o Boavista, no Maracanã. A partida deve ter o retorno de Erick Pulgar, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Na ausência de Pulgar, o técnico Tite apostou em Igor Jesus. O Cria de 20 anos foi titular diante do Bangu e deu conta do recado, recebendo muitos elogios da Nação e até “resolvendo” um problema do treinador.

Thiago Maia não deve ser o último

Além da boa fase dentro de campo, o Flamengo se movimenta nos bastidores para concretizar mais saídas no elenco, afim de promover uma renovação no grupo. Já foram seis embora.

O Rubro-Negro iniciou a temporada com duas certezas: Filipe Luís e Rodrigo Caio não vestiriam mais o Manto Sagrado. O primeiro pendurou as chuteiras e resolveu se aposentar. O segundo não teve o contrato renovado.

A dupla abriu os caminhos para outras saídas, como a de Éverton Ribeiro, que também não chegou em um acordo com a diretoria e não renovou seu vínculo com o Mais Querido. Na sequência, Pablo deixou a Gávea.

O meia foi para o Bahia, que faz parte do Grupo City e forma um elenco forte para 2024. O zagueiro, por sua vez, aceitou a oferta do Botafogo e segue no Rio de Janeiro, mas defendendo outras cores.

Quem também mudou de estado foi Matheuzinho, anunciado pelo Corinthians depois de uma longa novela e o desejo iminente de defender o clube paulista. O lateral-direito já está oficializado.

A pendência, no momento, envolve Thiago Maia. O volante interessa ao Internacional, mas os gaúchos ainda não chegaram no valor que o Fla deseja pelo jogador, que segue afastado do elenco até resolver a situação.

No entanto, segundo a ‘Coluna do Fla’, Maia não deve ser o último a deixar a o Ninho do Urubu em fevereiro. A ideia da diretoria é negociar pelo menos mais um jogador, também de olho nas reposições.

No fim de 2023, a diretoria prometeu uma reformulação no elenco, principalmente no que se trata da idade dos atletas. A ideia é diminuir a média do grupo e buscar jogadores mais jovens.

Nação reage à situação