Suspensão
Gabigol, do Flamengo, não jogará mais em 2024. Pelo menos, até o momento, esta é a decisão final para um dos maiores atacantes dos últimos anos no futebol brasileiro.
O jogador teria sido punido por mau comportamento no exame de antidoping. O prazo de punição é de dois anos, mas começa a valer após a denúncia. Esta, ocorreu em abril de 2023.
Por isso, caso não consiga reverter a situação, Gabi estará apto a jogar em abril de 2025. Entretanto, a defesa do atleta e o próprio Flamengo tentarão mudar esta situação.
Enquanto isso, Gabigol segue também pensando em seu futuro. O atacante tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2024 e, até o momento, segue sem acordo para uma renovação.
Flamengo ainda pode perder Gabigol
Agora, o portal ABC, repercutido pelo Estadio Deportivo, da Espanha, revela que Gabigol teria sido oferecido, por representantes, a dois times tradicionais da La Liga: Real Betis e Sevilla.
O segundo, inclusive, busca uma opção para o ataque e vê com bons olhos. Entretanto, o clube não está disposto a aguardar por um ano para contar com Gabigol. Este seria o principal empecilho para um acordo.
Desta forma, caso Gabigol não consiga reverter sua situação, a transferência parece inviável. Ele que, no futebol europeu, soma passagens por Benfica e Inter de Milão.
Já no futebol do Brasil, o centroavante também soma duas boas passagens com as cores do Santos, clube pelo qual foi revelado. Em 2024, o camisa 10 do Fla soma apenas oito jogos disputados, com dois gols marcados.