Flamengo faz de Calleri, do São Paulo, prioridade; entenda como o acordo pode acontecer

Argentino tem contrato até 2026 com o Tricolor Paulista

Flamengo prioriza Calleri, do São Paulo

Flamengo sonha com a contratação do argentino Calleri, do São Paulo, visando a próxima temporada do futebol brasileiro. A informação foi revelada por Gabriel Reis. O argentino é alvo em meio à saída de Gabigol, para o Cruzeiro.

Rodolfo Landim é quem deseja a contratação do camisa 9, revela o comunicador. Inclusive, “é o sonho de consumo” do atual presidente do Flamengo, que pode seguir no clube. O Mengão passará por eleições no dia 9 de dezembro.

“Vou fazer uma revelação. Eu conversei com Rodolfo Landim em um hotel do Uruguai, e ele me falou que o sonho de consumo dele para o ataque do Flamengo é o Calleri, do São Paulo“, disse Gabriel Reis.

Landim não pode ser mais reeleito como presidente do Mengão, mas indicou seu vice, Rodrigo Dunshee, como candidato da Situação. Ou seja, caso Rodrigo tenha sucesso, Calleri seria um alvo prioritário do time carioca.

Qual a chance?

Calleri tem contrato com o São Paulo até 2026, ama o clube e não pensa em jogar por nenhum outro time do futebol brasileiro. Ou seja, mesmo sendo um forte desejo, será muito difícil tirá-lo do rival.

Calleri no Flamengo? (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)

Para 2025, é certo que a nova diretoria do Flamengo irá ao mercado em busca de um goleador. Gabigol está de saída, enquanto Carlinhos deverá ser negociado, pois não tem o nível do elenco do time de Filipe Luís. Esse nome, no entanto, não tende a ser o atual goleador do São Paulo.

Vestindo as cores do São Paulo, Calleri é campeão da Copa do Brasil Betano diante do clube do Rio de Janeiro e soma bons números em Cotia: 208 jogos, 76 gols e 22 assistências. Ele está no clube desde 2022.

Outras opções

Cucho Hernández, que atua no futebol dos Estados Unidos, também é uma possibilidade para reforçar o ataque do Flamengo. No entanto, um acordo custaria quase R$ 100 milhões aos cofres do clube.