Filipe Luís trocando Flamengo pela Seleção Brasileira?
O Flamengo acabou não conseguindo vencer o Clássico dos Milhões, contra o Vasco da Gama e com isso acabou perdendo a liderança do Brasileirão Betano para o Palmeiras, que venceu o Fortaleza.
Apesar disso, existe uma expectativa muito grande na temporada que a equipe tenha grandes conquistas. Inclusive, isso passa muito pelo trabalho feito pelo treinador Filipe Luís, durante essa temporada.
O jovem treinador vem fazendo um grande trabalho, mesmo que tenha começado a ser criticado por alguns torcedores. Em meio a isso, o diretor da CBF, Rodrigo Caetano, citou o técnico como possível alvo para dirigir a Seleção Brasileira e isso gerou preocupação.
Mengão tem temor em reviravolta
Acontece que de acordo com o jornalista Fabrício Lopes, do canal Resenha Rubro-Negro e do portal O Dia, um membro da cúpula flamenguista revelou que existe uma preocupação que o técnico mude de ideia em caso de convite.
O discurso de Filipe Luís é permanecer e esse seria o desejo dele. Porém, o profissional da imprensa contou que o receio da diretoria é o técnico ter o entendimento de que poderia acontecer com ele o que aconteceu com Muricy Ramalho, quando ele recusou o convite da CBF, quando dirigia o Fluminense, e nunca mais foi convidado.

Técnico vem fazendo um grande trabalho. Foto: Liamara Polli/AGIF
Desta forma, o medo flamenguista seria que o atual treinador não deseje perder essa oportunidade de disputar uma Copa do Mundo, mesmo começando agora. Outro exemplo seria Lionel Scaloni, que tinha pouca experiência como treinador, foi escolhido pela Seleção Argentina e terminou campeão do Mundo. Porém, esse cenário seria apenas se a CBF fizesse um convite oficial.

Veja também
Bastidor – Troca de Matheus Gonçalves e Lorran para Flamengo contratar a Julio Enciso não vem sendo conversada
Mengão se prepara para a Libertadores
Em meio a isso, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro entra em campo nesta terça-feira (22), quando visita a LDU, do Equador, em confronto pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A bola rola no Estádio Casa Blanca, às 19h (de Brasília).