Busca no mercado
O Flamengo segue em busca de um lateral-esquerdo. O clube se despediu do ídolo Filipe Luís ao fim da última temporada do futebol brasileiro e segue em busca de um nome de peso para o setor.
É bem verdade que o nome preferido da diretoria é o uruguaio Matías Viña, bicampeão da Libertadores e hoje no futebol italiano. Pertence à Roma e está emprestado ao Sassuolo.
Há alguns dias, Venê Casagrande contou que o Mais Querido já teria até mesmo um acordo verbal com o jogador. Entretanto, a Roma vem dificultando as negociações.
Desta forma, o Flamengo, que não quer perder tempo, já mira outros nomes, apesar de seguir interessado no uruguaio. Uma proposta por um canhoto do Brasil foi realizada.
Flamengo faz proposta por Juninho Capixaba
De acordo com o ge, o rubro-negro carioca fez uma proposta de 11 a 12 milhões de euros pelo zagueiro Léo Ortiz e pelo lateral Juninho Capixaba, ambos do Red Bull Bragantino.
Em reais, na atual cotação da moeda, os valores giram na casa dos R$ 60 milhões. Além disso, o Flamengo, que pode perder Gerson para a Arábia, ainda pode incluir Matheuzinho e André Luiz no negócio.
Juninho Capixaba está com 26 anos de idade e encerrou a temporada sendo um dos principais laterais do Brasileirão. Inclusive, esteve muito perto de se transferir ao CSKA, da Rússia.
Já Léo Ortiz, está consolidado no time paulista e tem a confiança do técnico Tite. O treinador já convocou o zagueiro para a Seleção Brasileira quando comandava a Amrelinha.