Flamengo define sobre acordo com Filipe Luís
Pelo Brasileirão, fora de casa, o Flamengo perdeu mais uma, para o Grêmio. Logo após o jogo, a diretoria carioca definiu se o jovem aprendiz, Filipe Luís, será o novo treinador do Mengão para o restante da temporada.
Há muita pressão sob o os ombros do técnico Tite. Na temporada, é a segunda derrota seguida. Antes, em casa, na Libertadores, derrota para o Peñarol. Se for eliminado, as chances de quedas serão grandes.
Ídolo como jogador, Filipe Luís não vai assumir o comando flamenguista. Pelo menos, nessa temporada. Segundo o jornal O Globo, pessoas próximas ao treinador do sub-20 não o veem confortável para assumir o desafio nesta altura. Ele está ciente no barulho que se passa no vestiário. Por isso, chance zero.
Flamengo fez contatos por outros treinadores
Com Filipe Luís descartado, o Flamengo encontra-se no mercado em busca de um novo comandante com a eventual saída do técnico Tite. Livre, o português Luis Castro, é um dos alvos.
De acordo com Fabricio Lopes em reportagem trazida pela Somos Fanáticos, ele recebeu o primeiro contato do clube e se animou com a possibilidade. Por ora, nada além disso aconteceu pela troca de comando.
Há muita dúvida dentro da diretoria sobre a troca de treinador na altura que o campeonato se encontra. A ideia, ainda, é manter Tite até dezembro. Depois disso, com novas eleições, a tendência é que o atual comandante saia.
Próximo jogo
De derrota para o Grêmio, o próximo jogo do time de Tite será diante do Peñarol, no Uruguai, pela Libertadores. Depois de perder por 1 a 0, resta apenas a vitória para o time carioca avançar de fase.