Flamengo define André Franco como alvo no mercado e Nação repercute: “Baixo e instável”

Mengão está trabalhando para reforçar o seu plantel, que está reduzido no momento

Flamengo vive momento de instabilidade

O Flamengo é dono do plantel mais caro do país. Com a folha salarial superando a casa dos R$ 20 milhões, o Mengão vem sendo favorito em todas as competições que disputa desde 2019.

Vale lembrar que, por mais que venha conquistando títulos importantes nos últimos anos, o Mengo terminou 2023 sem taça e Tite vem sendo muito cobrado na atual temporada. Até por isso, são exigidas novas contratações.

Nos últimos dias, inclusive, o Mais Querido se aproximou da contratação de Carlos Alcaraz, do Southampton (ING). Entretanto, a diretoria também definiu um plano. Trata-se de André Franco, do Porto, português de 26 anos.

Segundo informações do jornalista Matheus Leal, os portugueses topam fazer negócio a partir de uma proposta na casa dos 4 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões, na cotação atual).

Mais sobre o interesse

Ainda de acordo com as informações, Franco gostou do interesse do Fla e, por mais que venha sendo procurado por outros times, analisa a chance de vestir o manto sagrado como algo “diferente e especial”, tanto para jogador quanto pelo estafe do atleta.

Posto isso, vale mencionar que o Rubro-Negro vive uma situação complicada na temporada, visto que Tite vem sofrendo com muitas lesões no plantel, principalmente entre os titulares.

Após as lesões de Cebolinha e Viña, o jogo contra o Bolívar (BOL) complicou ainda mais a vida de Tite. Isso porque, Pedro e Gabigol sentiram o posterior da coxa e precisaram sair de campo.

Além deles, no último lance do jogo, Gerson também sentiu um desconforto e pode virar desfalque durante alguns jogos. Até por isso, Marcos Braz e Rodolfo Landim devem “agitar” o mercado.

Flamenguistas divididos com o nome