Árbitro polêmico
O Flamengo só voltará a disputar a Libertadores no dia 15 de agosto mas já mostra certa preocupação para o duelo. Decidindo fora de casa, o Rubro-Negro terá que fazer um bom resultado no Maracanã para chegar mais tranquilo no Equador.
A equipe do Bolívar já está sendo estudado, e outros elementos do confronto devem passar pela análise do técnico Tite. O time mostra um foco grande para o jogo e espera poder garantir a sua classificação.
Nesta quarta-feira (7), o Mais Querido ficou ciente de quem será o árbitro que comandará a partida pela competição continental. O polêmico colombiano Wilmar Roldan é quem será o juiz do importante primeiro jogo.
Roldan apitando!
A CONMEBOL revelou nesta quarta que Wilmar Roldan será o árbitro do jogo entre Flamengo x Bolívar. Ele é um velho conhecido da torcida Rubro-Negra, e já chegou a apitar uma final envolvendo o time.
O colombiano apitou a final da Copa Sul-americana de 2017, na qual a equipe na época comandado por Reinaldo Rueda, foi derrotada. Roldan foi bastante criticado pela comissão técnica após a marcação de um pênalti de Cuellar em Barco, que atuava no Independiente.
O primeiro confronto está marcado para acontecer no Maracanã, a mando do Mais Querido. A segunda partida está marcada para acontecer somente no dia 22 de agosto, após jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão.
Ainda restam algumas preocupações para a comissão técnica Rubro-Negra sobre quem irá ou não fazer parte do onze inicial. Éverton Cebolinha está com problemas físicos, assim como Bruno Henrique, e o meia De La Cruz está se recuperando de uma lesão.
A provável escalação para o jogo deve vir a ser a mesma utilizada pelo técnico Tite nas partidas do Campeonato Brasileiro. Allan pode ser o substituto de De La Cruz, como tem sido nos últimos meses, e Luiz Araújo pode herdar a vaha de Éverton.