Flamengo de Rodolfo Landim mostra força ao contratar Carlos Alcaraz sem precisar de garantias financeiras

Rubro-Negro do Rio de Janeiro tem muita credibilidade no mercado da bola e isso ficou claro mais uma vez nesta janela

Janela quase perfeita

O Rubro-Negro do Rio de Janeiro está com tudo na reta final desta janela de transferência e fechou importantes contratações para o resto do ano, como vem repercutindo o Bolavip Flamengo.

Os atacantes Michael (que já chegou), Gonzalo Plata, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meio-campista Carlos Alcaraz serão reforços. Desses, Plata é o único que ainda faltam detalhes a serem resolvidos.

Veio à tona, também, que o Mais Querido ainda quis mais e chegou a fazer proposta por Roberto Alvarado, mexicano de 25 anos, que atualmente está defendendo o Chivas Guadalajara.

No entanto, com o acordo encaminhado com Gonzalo Plata, o Clube Carioca decidiu cancelar o negócio com o mexicano, ao julgar que é o suficiente as chegadas do equatoriano e de Michael para o ataque.

Notícias do Flamengo com detalhe do negócio

Aliás, a chegada de Alcaraz trouxe um detalhe que poucos esperavam. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Southampton aceitou uma situação que mostra a força do Clube Carioca, do presidente Rodolfo Landim.

“O Flamengo negociou com um clube inglês (o Southampton) a compra de um jogador por 20 milhões de dólares sem a necessidade de dar garantias bancárias”, iniciou o profissional no X.

Casagrande ainda mostrou a importância desse fato: “Isso pode parecer bobagem para muitos, mas mostra o tamanho da credibilidade do Flamengo no mercado”, completou o jornalista.

Outros ainda podem vir?

A tendência é que assim, o time do Rio de Janeiro tenha encerrado sua atuação nesta janela de transferências, mas ainda assim, Marcos Braz segue atento em boas oportunidade.

Paquetá é um sonho da direção para ser a cereja do bolo do elenco de Tite para disputar o Brasileirão 2024 Série A, a Copa do Brasil e, é claro, a Copa Libertadores da América. O Fla segue de olho.