Problemas?
A classificação do Uruguai para a semifinal da Copa América 2024, após eliminar o Brasil nas penalidades neste último sábado (6), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, ligou um alerta de preocupação no Flamengo.
O Rubro-Negro não contará com seu quarteto uruguaio até o final da competição agora, visto que a Celeste pode tanto jogar a final, quanto a decisão por terceiro lugar. De longe, o clube vem monitorando a atuação de cada jogador e faz uma gestão casada junto ao departamento médico da seleção.
Mas, um sinal de alerta foi ligado em relação a um em específico: o lateral-esquerdo Matías Viña. O defensor foi substituído durante a partida contra o Brasil com fadiga muscular, como revelou o treinador celeste Marcelo Bielsa, após a classificação.
Flamengo pode ficar sem jogador?
Mesmo com o aviso de Bielsa de que o jogador havia deixado o gramado por conta da fadiga muscular, não foi diagnosticada nenhuma lesão em Viña. O Flamengo vem acompanhando o passo a passo tanto do lateral-esquerdo, quanto de Varela, De La Cruz e Arrascaeta.
“Com Viña não foi lesão muscular, foi um esgotamento na parte posterior do músculo, que pode ser prévio a uma lesão”, afirmou ‘El Loco’ Bielsa. O Flamengo entende que o cuidado com os jogadores é uma responsabilidade compartilhada, mesmo que estejam à disposição da seleção no momento.
O Uruguai garantiu a classificação para a semifinal da Copa América 2024 e com isso terá pelo menos mais dois jogos pela frente. Primeiro, encara a Colômbia na próxima fase do mata-mata do torneio. Após isso, pode ir para a final ou para a disputa de terceiro lugar, contra o vencedor ou perdedor do duelo entre Argentina e Canadá.
Fim da novela de Gabigol no Flamengo
A saída de Gabigol do Flamengo parece estar cada vez mais perto de acontecer. O camisa 99 se desgastou tanto com a torcida quanto com a diretoria, não chegando a um acordo de renovação de contrato com o clube.
Agora, o atacante de 27 anos de idade, que deve ir para o Palmeiras, só quer ir embora em dezembro deste ano, para tentar reconquistar a todos no Rio de Janeiro. O jogador já aceitou o salário astronômico de R$ 2 milhões no Verdão, como informou a Coluna do Fla.
Gabigol aceitou a investida do Palmeiras, mas ainda não assinou o pré-contrato com o clube alviverde. O contrato com o Verdão terá a duração de três temporadas, se encerrando somente em 2027. Mas, o time paulista tem esperança de contar com o atacante de maneira imediata. Porém, além da alta multa para isso acontecer, Gabriel não quer isso.