Qualificação e profissionalismo é o objetivo
Com eleição de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, como presidente do Flamengo substituindo Rodolfo Landim, o clube passa por um momento de mudanças e reformulações. Já que uma das promessas de campanha era a profissionalização do clube.
Desta forma, algumas mudanças vêm sendo realizadas como a chegada de José Boto, para o lugar de Marcos Braz. Apesar de pregar um orçamento mais limitado em 2025, por conta da construção do estádio, o profissional tem como objetivo buscar por cinco reforços de peso no próximo ano.
Entre os nomes que foram especulados e ganharam força internamente está o de Richarlison, do Tottenham. Entretanto, apesar do interesse, neste momento, o jogador não tem objetivo de retornar ao futebol nacional e segue buscando pelo seu espaço na equipe.
Flamengo pode tirar craque de rival?
A nova gestão, inclusive, buscou informações sobre John Arias, um dos principais jogadores do Fluminense em 2024. Além de vir se destacando no Tricolor ele é um grande nome na Seleção da Colômbia, o que o valorizou internacionalmente.
O Mais Querido não foi o primeiro a demonstrar interesse na sua contratação no futebol nacional. Mas, a possibilidade de liberá-lo para atuar em um rival direto não está nos planos da gestão Tricolor para 2025.
Negócio complicado
Apesar de entender a dificuldade dessa negociação, o nome de Arias é bem avaliado internamente, principalmente por entender que ele se encaixaria perfeitamente no elenco e nas pretensões da gestão para o próximo ano.
A intenção do Flamengo é avaliar o negócio e entender as possibilidades para buscar avançar por um acordo. Mas, neste momento, vem atuando de forma mais discreta nos bastidores em contato com os representantes do atleta.