Ayrton Lucas na mira do Porto
Titular com Tite no Flamengo, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas pode receber novas propostas na próxima janela de transferências do futebol europeu. O Porto tem sido uma equipe que está monitorando a situação do jogador.
De acordo com o portal RTI Esporte, o defensor rubro-negro agrada ao técnico Sérgio Conceição, que afastou o meia André Franco, que interessa ao clube, e uma proposta pode ser feita na próxima janela.
O atual lateral do Porto, Wendel, convocado para a Seleção Brasileira, tem interesse do Manchester United, da Inglaterra. Desse modo, caso venda o jogador, a equipe portuguesa vai com tudo para o flamenguista.
Segundo apurou o Bolavip Brasil, Ayrton Lucas tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027 e multa rescisória avaliada em 30 milhões de euros, algo próximo de R$ 163 milhões. Esse é o valor que o clube vai pedir para vender.
Mais condições para negociar o atleta
A equipe não tem nenhum interesse em se desfazer do jogador, uma vez que só tem Matias Viña no elenco para esse ano. Portanto, entende que conseguindo receber essa bolada, terá gás para conseguir um novo nome com a mesma qualidade no mercado.
Como Ayrton é lateral, geralmente uma proposta de até 10 milhões de euros costuma acontecer no mercado. No entanto, uma fonte ouvida pela reportagem garantiu que não existe a mínima possibilidade de um negócio nesses moldes.
Com o período da Copa América de julho chegando, o Flamengo não quer se desfazer de Ayrton Lucas. Matías Viña, será convocado para a Seleção do Uruguai para a disputa da competição.
Agente de Ayrton, Carlos Leite estava em solo europeu recentemente e levantou rumores sobre futuras ofertas, já que o atleta defendeu a Seleção Brasileira. Ele tem sido fortemente ligado a uma transferência recentemente.
Fla já recebeu diversas sondagens
Ayrton Lucas chegou a ter seu nome especulado na Premier League, La Liga e Serie A Italiana. Equipes do futebol europeu frequentemente fazem procuras pelo jogador, mas até o momento nada chegou concretamente ao clube.
Além disso, no início de 2023, o portal AS cravou que um clube da Arábia, cujo nome não veio à tona, colocou na mesa do Mengão uma proposta de 20 milhões de euros, cerca de R$ 107 milhões, pelo ala do Mais Querido.
A diretoria jamais confirmou que chegou algo nesse sentido ao seu lateral, mas admite sondagens. O jogador tem se destacado positivamente nos jogos do Mengão, e, inclusive, foi convocado por Dorival Junior para a seleção brasileira recentemente.
Ayrton Lucas ficou no banco de reservas e não foi utilizado por Dorival Junior nos dois confrontos, sendo opção justamente para Wendell, que atuou nos dois jogos contra Inglaterra e Espanha.