Centroavantes no Palmeiras
Com Endrick na Seleção Brasileira pré-olímpica, o ataque do Palmeiras começou o ano com muita desconfiança, principalmente pelo jovem entrar em seu último ano com a camisa alviverde, já que ele vai se encaminhar ao Real Madrid no meio do ano. Flaco Lopez ganhou mais chances.
O Palmeiras foi ao mercado, então, em busca de um centroavante que conseguisse resolver os problemas imediatos do clube e também projetando já a saída de seu camisa 9 no meio do ano.
Em algumas entrevistas coletivas, o técnico Abel Ferreira citou a necessidade do clube em contratar um novo camisa 9 de ofício. Enquanto isso, Flaco Lopez foi fazendo seus golzinhos e ganhando a confiança de todos.
Por conta disso, a diretoria do clube decidiu frear a busca por um centroavante e vai apostar em Flaco Lopez, de acordo com informações do GE, na manhã deste domingo (18), poucas horas antes do clássico contra o Corinthians.
A busca de um centroavante
O nome de Diego Costa, inclusive, foi oferecido, mas o Verdão nem sequer abriu negociações por conta da idade avançada e também dos supostos problemas com elenco que ele já teve no decorrer da carreira.
O nome que mais foi comentado nos últimos dias foi o de Willian José, do Real Betis. A diretoria do clube espanhol até negou que houve conversas, mas de fato, o Verdão chegou a fazer proposta, mas ela foi negada.
Após duas temporadas irregulares, Flaco Lopéz parece ter, enfim, encontrado seu melhor futebol com a camisa do Palmeiras e tem sido peça importante. O argentino não só ganhou a confiança de Abel Ferreira, bem como dos torcedores.
No clássico contra o Santos, pela terceira rodada do Paulistão, López marcou seu primeiro gol na temporada e abriu uma sequência, com mais quatro gols marcados no estadual, se consolidando como peça importante.
Flaco Lopez tem feito bom ano
Na última quinta-feira (15), o centroavante saiu do banco de reservas para garantir a vitória de 1 a 0 sobre o São Bernardo e chegou à artilharia do Paulistão, com cinco gols. Abel teceu elogios.
“É o mesmo jogador que vocês criticaram há cinco ou seis meses. Aqui as pessoas querem plantar hoje e colher amanhã. Não é assim que funciona, ninguém cresce de um dia para o outro”, iniciou o técnico em coletiva após a vitória.
“Sabíamos o jogador que fomos contratar, sabíamos a idade dele. Sabíamos o potencial e nossa função aqui, vocês já perceberam que é comprar jogadores e trabalhá-los e fazer crescer. É nossa função como clube, valorizar o clube e jogadores pelo nosso trabalho. É o que podemos prometer”, concluiu.
Alguns torcedores já consideram Flaco López titular absoluto e acreditam que Abel Ferreira terá que arrumar uma forma dele jogar ao lado de Endrick. O pedido já é feito para o jogo diante do Corinthians, na Arena Barueri.