Ataque do Fluminense vira problema
O empate sem gols com o Flamengo, no último sábado (08), no Maracanã, dificultou a vida do Fluminense no Campeonato Carioca. Após nove rodadas, o Tricolor caiu para a nona colocação e a classificação para as semifinais ficou ainda mais distante.
Com 11 pontos, o Flu precisa vencer o Nova Iguaçu e o Bangu nos dois próximos finais de semana e torcer por uma combinação de resultados. Mas além da situação na tabela, os tricolores não estão satisfeitos com o desempenho da equipe de Mano Menezes.
Algo que foi traduzido em vaias após 0 a 0 no clássico contra o rival rubro-negro. Apesar dos elogios sobre o jogo defensivo, o ataque foi muito criticado pela falta de objetividade e eficiência, com o Fluminense não dando nenhuma finalização ao gol do goleiro Rossi.
Tricolor tem o pior ataque entre os grandes do Rio
Em comparação aos rivais Flamengo, Vasco e Botafogo, o Fluminense tem o pior ataque desta edição do Campeonato Carioca. Nas nove partidas jogadas, o Tricolor ficou sem balançar as redes em quatro jogos. Além dos rivais, Maricá (10), Volta Redonda (10) e Sampaio Corrêa (9) conseguem ter ataques mais positivos que o Flu.
Apesar de ter o quinto melhor ataque do Estadual, o Tricolor marcou apenas oito gols. Vale destacar, é claro, que a equipe iniciou o Cariocão com um time alternativo nos três primeiros jogos. Com um empate em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, uma derrota para o Volta Redonda por 1 a 0 e outro empate com o Maricá por 1 a 1.

Com o elenco principal, o aproveitamento é de duas vitórias, três empates e uma derrota para o Botafogo por 2 a 1. Vale destacar que no último Campeonato Brasileiro o Fluminense teve o terceiro pior ataque da competição, ganhando apenas dos rebaixados Cuiabá e Atlético-GO.
Busca por contratações e próximo jogo
Sobre o mercado, o Fluminense tenta acelerar suas ações para buscar um atacante de área, pedido por Mano Menezes. Com a janela aberta até o final de fevereiro, a diretoria deve mapear nomes para posições carentes.
Em relação à tabela, o Tricolor volta a campo no próximo domingo (16), 16h, no Maracanã, para enfrentar o Nova Iguaçu pela décima rodada do Campeonato Carioca. Pensando em classificação, só a vitória interessa ao time de Mano.