Comissão técnica do Palmeiras já sabe:
O Palmeiras sabe que a temporada de 2024 aparentemente deve ser mais complicada do que as anteriores, ainda mais que vários clubes entraram forte no mercado da bola e realizaram boas contratações.
De qualquer forma, Leila Pereira trouxe 3 peças até aqui (Bruno Rodrigues, Caio Paulista e Aníbal Moreno), mas estaria com negociações sigilosas por mais um meio-campista, já que Veiga não tem substituto.
Além disso, a intenção é recuperar nomes que já estão no elenco e vinham em baixa, sem jogar e perdendo espaço. Um deles, por exemplo, é Eduard Atuesta, que ainda não emplacou desde que chegou ao Palestra Itália.
De acordo com o Uol Esporte, mesmo depois de receber sondagens, o gringo tem seu futuro confirmado: está nos planos do Verdão para a temporada 2024, ou seja, uma saída está descartada neste momento.
Custou caro aos cofres do Verdão:
Depois de tudo que passou até aqui, o colombiano quer permanecer para justificar o investimento feito em sua contratação: cerca de 3,7 milhões de dólares (cerca de R$ 20,7 milhões na época) por 70% dos direitos econômicos.
Se não bastasse ele próprio desejar a permanência, o estrangeiro é visto como um atleta de muita qualidade, pois teve bons momentos na equipe em 2022 quando foi utilizado à frente dos dois volantes de marcação, como faz Veiga.
Para se ter ideia de seu empenho em render neste ano, voltou a treinar na última quinta-feira (4), ou seja, 4 dias antes de todo o restante do elenco, que se reapresentou na Academia de Futebol ontem (8).
Um dos pontos que mais atrapalharam seu rendimento foi ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito, ficando afastado até a última rodada do Brasileirão, contra o Cruzeiro, quando jogou os minutos finais.
Ganhar espaço não será fácil:
No entanto, vai ter que ralar se quiser jogar mais, pois Abel tem muitas opções no elenco que fazem a mesma função em campo: Aníbal Moreno (reforço para 2024), Fabinho, Gabriel Menino, Richard Ríos e Zé Rafael.
No entanto, um ponto positivo é conseguir atuar mais adiantado, ou seja, em determinados momentos, pode ser, inclusive, um substituto imediato de Veiga jogando no setor de criação e fazendo a bola chegar ao ataque.
Mesmo acreditando em seu potencial e desejando vê-lo em campo com mais constância, caso realmente consiga render, o Palmeiras busca a contratação de um meia no mercado, mas ainda não teve sucesso.
Para a posição de ‘camisa 10’, ou seja, se articulador, Abel Ferreira tem à disposição apenas Raphael Veiga e Jhon Jhon, com Luis Guilherme podendo ser adaptado, mas é um setor considerado bem carente no momento.