Sete meses após estrear como técnico do time principal do Flamengo, Filipe Luís volta a encarar o adversário que marcou o início de sua trajetória à beira do campo: o Corinthians.
Neste domingo (27), às 16h (de Brasília), no Maracanã, o treinador reencontra o clube paulista em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Betano, em busca de retomar a liderança da competição.
Filipe Luís reencontra Flamengo
A estreia de Filipe como técnico aconteceu justamente contra o Timão, na semifinal da Copa do Brasil de 2024. Na ocasião, o Flamengo venceu por 1 a 0 no Maracanã e garantiu a classificação para a final com um empate sem gols em São Paulo.
O Rubro-Negro viria a levantar a taça ao superar o Atlético-MG nos dois jogos da decisão, dando início a uma trajetória vitoriosa sob o comando do ex-lateral. Com 39 anos e uma carreira vitoriosa dentro de campo, Filipe assumiu o comando técnico com o respaldo da antiga diretoria, após conquistar títulos nas categorias de base do clube (Sub-17 e Sub-20).
RJ – RIO DE JANEIRO – 19/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X FLAMENGO – Filipe Luis tecnico do Flamengo durante partida contra o Vasco no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Desde então, acumulou três títulos com os profissionais: a própria Copa do Brasil, o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil.Além das taças, os números também sustentam o bom início do treinador.
Em 36 partidas à frente do Flamengo, Filipe Luís soma 23 vitórias, 11 empates e apenas duas derrotas, com aproveitamento de 74%. Ele ainda ostenta a segunda maior invencibilidade de um técnico do clube desde 2019, com uma sequência de 28 jogos sem perder — uma marca próxima da registrada por Jorge Jesus, que ficou 29 partidas invicto.
Fla quer sair do momento de oscilação
Apesar dos resultados positivos e da confiança da torcida, o momento atual inspira atenção. O sistema ofensivo do Flamengo, que teve um lampejo recente ao golear o Juventude por 6 a 0, tem oscilado e encontrado dificuldades para manter regularidade nas finalizações.
O reencontro com o Corinthians, portanto, será mais do que simbólico: será também um teste de fogo para a retomada do brilho ofensivo da equipe Rubro-Negra.

Veja também
Filipe Luís quer recuperar no Flamengo lateral de 27 anos que foi convocado para Seleção Brasileira
No Maracanã, palco do início da sua era como treinador, Filipe Luís tenta provar mais uma vez que sua aposta como técnico não foi apenas uma escolha emocional — mas uma decisão com potencial de levar o Flamengo a uma nova era de conquistas.