Golaço, versatilidade e dor de cabeça boa: Filipe Luís se rende a Gonzalo Plata
Na goleada por 6 a 0 do Flamengo sobre o Juventude, pelo Brasileirão, Gonzalo Plata brilhou com um golaço por cobertura, arrancando aplausos no Maracanã. O desempenho chamou a atenção do técnico Filipe Luís, que não poupou elogios ao equatoriano.
“É um jogador muito completo. Apaixona o torcedor porque corre, luta, tem qualidade e joga bem pressionado. Fez um excelente jogo. O difícil é deixar o Plata de fora”, afirmou Filipe Luis.
O treinador ainda destacou que Plata não atuou como um falso 9, mas como um centroavante autêntico, fazendo o que se espera da posição: apoiar, atacar espaços e decidir. “Essa dor de cabeça é muito boa“, completou.
Filipe vê briga boa por vaga e elogia elenco versátil
A atuação de Plata levantou outra questão para Filipe Luís: como escalar tantos bons jogadores ao mesmo tempo. Ele citou Luiz Araújo, Matheus Gonçalves e Gérson como outras opções que também pedem passagem.
“Como é que eu deixo fora? O Plata é muito bom. E aí eles brigam entre eles, e eu também quebro a cabeça. Quem sai ganhando com isso é o elenco”, explicou o treinador.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça: Clique aqui e participe. Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Diante do Juventude, Plata marcou o segundo gol rubro-negro após passe de Gerson. Com classe, finalizou por cobertura, em lance que relembrou seu gol na final da Copa do Brasil, emocionando os torcedores.
Gonzalo Plata em ação pelo Flamengo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Com liderança garantida, Flamengo se prepara para o clássico
Com o resultado, o Flamengo chegou a 10 pontos e ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe soma três vitórias e um empate em quatro rodadas e tem saldo de gols superior ao do Palmeiras.

Veja também
Escalação do Flamengo: Com Pedro, Filipe Luís define time inédito contra o Vasco
A próxima missão é contra o rival Vasco, neste sábado (19), às 18h30, novamente no Maracanã. A expectativa da torcida é grande para ver se Plata começará entre os titulares.