Saldo positivo no CRF
Mesmo com um gostinho amargo de o Flamengo ter tomado o empate do Internacional no fim da partida pelo Brasileirão Betano, o técnico Filipe Luís deixou o Beira-Rio com muitos mais pontos positivos do que o contrário. O tom da sua coletiva pós-jogo mostrou um ar otimista para o futuro.
O comandante rubro-negro se mostrou extremamente satisfeito com o desempenho do time alternativo, já que preservou nomes como Arrascaeta e Wesley para o jogo de domingo (3) contra o Atlético-MG, válido pela final da Copa Betano do Brasil.
Na escalação inicial contra o Inter, Filipe Luís inovou no meio de campo com o jovem Evertton Araújo ao lado de Pulgar, Carlos Alcaraz e Gerson. E a atuação do camisa 52 foi digna de aplausos, mesmo que um erro seu tenha originado a jogada do gol de empate colorado.
Proibido criticar o moleque, ouviu?
Aos 43 minutos do 2º tempo, Evertton foi desarmado por Alan Patrick, que puxou contra-ataque que terminou na bola enfiada a Enner Valencia, nas costas de Fabrício Bruno, que tocou na saída de Rossi.
Na coletiva, Filipe Luís adotou um tom de proteção e teceu elogios a Evertton Araújo, que já tinha dado amostras anteriores de que merece espaço também entre os figurões do elenco do CRF.
“Ele (Evertton) sabe que ele fez um grande jogo. Não lembro dele ter perdido outra bola. E sim, lembro de outros jogadores que perderam bolas e não acabaram em gols, mas poderiam ter acabado em gols da mesma forma. Da parte do treinador, não vão existir críticas a ele”, declarou FL.
Novo protegido de Filipe Luís
Se antes era Gabigol que tinha o respaldo quase que inabalável do treinador do CRF, agora a cria da Gávea tem o mesmo tratamento. Filipe Luís assumiu a responsabilidade pelo erro de Evertton e prega cautela com o meio-campista.
“Ele está fazendo exatamente o que eu peço para ele fazer. Vão existir erros, e o dele infelizmente resultou em gol. Coisas naturais do futebol. Peço que ele não se abale e continue trabalhando. Confio muito nele”, completou o treinador do Mengão.