Filipe Luís revela bastidores
Filipe Luís recebeu convite de Jorge Jesus para ser auxiliar no Al-Hilal, da Seleção Brasileira para ser coordenador na CBF, dentre outros projetos que sondaram o ex-jogador e ídolo do Flamengo.
O agora treinador do Sub-17 do Mengão acredita que fez a escolha certa, começando exatamente com o que deseja seguir, que é a carreira de técnico. Ele vem fazendo a diferença e conta ao Globo Esporte um fato curioso.
“Posso dizer que é uma chuva de emoções tudo o que eu vivi desde o ano passado até agora. A profissão de treinador é mais divertida, digamos assim. Você se diverte mais quando vê as coisas que faz com o resultado acontecendo, mas também a derrota é muito mais dolorosa, mais solitária”, disse.
“O desafio é muito grande, a responsabilidade é muito grande. Estou completamente apaixonado por essa profissão. E cada dia estou mais viciado em trabalhar, em melhorar e continuar evoluindo”, finalizou.
Influência de Filipe Luís com Garotos do Ninho
O ex-atacante do Flamengo, Rodrigo Muniz, contou em entrevista ao jornalista Fred Caldeira, da TNT Sports, que Filipe Luís é como se fosse um padrinho dele e acompanha cada passo do garoto fora do Brasil.
O momento mais difícil do centroavante desde que deixou o Mais Querido foi quando passou por empréstimo pelo Middlesbrough, da Championship, e tampouco jogava.
O jovem nascido em 2001 conta que, quando chegava dos treinos, só pensava em chorar. Tudo mudou no dia que ele decidiu ligar para o então lateral-esquerdo do Fla.
Em contato com Filipe, R. Muniz conseguiu reverter a situação e hoje está voando ao defender as cores do Fulham, na Premier League. Na competição, ele marcou nove gols nesta temporada.