Filipe Luís aprova, e Flamengo e Fluminense podem realizar troca de jogadores

Allan pode voltar ao Tricolor Carioca na temporada de 2025

Com aprovação de Filipe Luís, Flamengo e Fluminense podem trocar jogadores

Filipe Luís já faz planos visando o melhor do Flamengo para 2025. O treinador tem grandes ambições para a nova temporada do futebol brasileiro e, nos bastidores, vem indicando nomes para a nova diretoria.

A contratação de um camisa 9 parece ser a grande prioridade não só de Filipe Luís, mas também do novo presidente do Flamengo, BAP. A saída de Gabigol fará com que Pedro seja o único atacante de nível do time carioca.

No entanto, reforçar outras posições também é uma prioridade e, assim, surge o nome do meia/zagueiro Martinelli, do Fluminense, que já recebeu aprovação do técnico flamenguista. A ideia seria usar Allan como moeda de troca.

A informação foi passada por João Van Boysen. Allan já jogou no Fluminense e voltar ao Tricolor seria viável. Não há negociação oficial entre os clubes, mas a possibilidade de troca já é de conhecimento.

Rivalidade pesa

Filipe Luís entende que Martinelli seria uma peça fundamental para o Flamengo na temporada e já indicou o nome a Bruno Spindel. No entanto, não é prioridade do presidente do Fluminense liberá-lo ao rival local.

Allan pode ser usado como moeda de troca pelo Flamengo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Além disso, pesa contra o time de Filipe Luís o fato de Martinelli ter bastante mercado no futebol brasileiro. Clubes como Cruzeiro e Palmeiras estão monitorando o atleta para a temporada de 2025. Para dificultar ainda mais a possibilidade de troca, Allan não vive grande fase há um bom tempo.

Martinelli é funcional dentro de campo. Ele pode atuar como zagueiro, volante ou mais à frente. Por esse fato, ele é bem avaliado pelos rivais do clube carioca. O Palmeiras, por exemplo, tentou uma troca com Gabriel Menino.

Allan deve dar adeus

Allan, de todas as maneiras, deve deixar o Flamengo, seja ou não em um acordo por troca com Martinelli. O volante está sem espaço e não está nos planos do técnico. Há interesse local e do mercado do exterior.