Filipe Luís adota cautela sobre estreia do Flamengo na Libertadores

O Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional na noite do último sábado (29), no Maracanã, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

 Filipe Luís técnico do Flamengo durante partida contra o Corinthians no estádio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
© Ettore Chiereguini/AGIF Filipe Luís técnico do Flamengo durante partida contra o Corinthians no estádio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

A equipe Rubro-Negra começou a partida pressionando bem, mas viu o Colorado abrir o placar ainda no primeiro tempo com Bruno Henrique. No segundo tempo, o zagueiro Léo Pereira aproveitou a sobra e empatou a partida.

Agora, o Flamengo muda a chave para o seu próximo compromisso da temporada. Na quinta-feira, dia 3 de abril, o Mengão estreia na Copa Libertadores da América.

Filipe Luís prefere não projetar

O Mais Querido estreia na competição sul-americana e enfrenta o Deportivo Táchira. O embate entre as equipes vai ser realizado no Estádio San Cristóbal, Venezuela.

Em entrevista coletiva após o jogo contra o Internacional, Filipe Luís evitou projetar o confronto contra a equipe venezuelana e pontuou que ainda não estudou os adversários.

Nem sei como eles jogam. Nem sei que sistema jogam, nem o nome dos jogadores. Amanhã de manhã vou começar a estudar. O nível do Brasileiro é diferente, mas tivemos 8 clássicos. Este jogo do Flamengo hoje (sábado, 29) é alto nível. Por mais que a gente queira preparar, quando vem jogadores como Alan Patrick, Valencia, Borré, é nível Europa“, disse, antes de completar.

Matheuzinho coloca Corinthians à frente do Flamengo e revolta Nação: “É o maior que já…”

Veja também

É difícil de ganhar o campeonato, queríamos muito ter vencido em casa, mas o campeonato é longo e vence o mais regular. Importante que sejamos sinceros com o que fizemos. Se tivéssemos ganhado jogando mal teríamos que ser sincero. A partir de amanhã (domingo, 30), Táchira” –, finalizou.