Tudo igual no Mineirão
Cruzeiro e Internacional empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Mineirão, em partida atrasada que valeu pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante boa parte do jogo, a Raposa esteve em vantagem numérica. Rogel, do Internacional, foi expulso aos 32 minutos do primeiro tempo. Para piorar, o Cruzeiro teve a chance de marcar o gol da vitória com um pênalti, mas a oportunidade foi desperdiçada por Kaio Jorge.
Fernando Seabra explica
Como é de se esperar, o pênalti perdido por Kaio Jorge repercutiu entre os cruzeirenses nas redes sociais. Torcedores do Cabuloso não perdoaram e fizeram duras críticas ao jogador, que custou cerca de R$ 26 milhões aos cofres da Raposa.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Fernando Seabra, do Cruzeiro, procurou explicar o motivo pelo qual Kaio Jorge foi o escolhido para cobrar a penalidade, mesmo não sendo o batedor oficial do time.
O primeiro cobrador do Cruzeiro é o lateral-esquerdo Marlon, seguido do volante Matheus Henrique. Contudo, segundo Seabra, os jogadores decidiram por deixar Kaio Jorge bater o pênalti.
“Tínhamos três batedores em campo, o primeiro batedor era o Marlon. E tínhamos também opção do Matheus Henrique, e o Kaio é um batedor que vem treinando, faz parte das opções de batedores que temos”, afirmou o técnico cruzeirense.
“Primeiro batedor era o Marlon, o Kaio pediu ao Marlon, e o Marlon aceitou. Foi uma decisão de campo, foi tomada, infelizmente o Kaio não fez o gol”, concluiu.