Fernando e João Pedro são flagrados em festa e Cruzeiro toma atitude

Raposa terá que lidar com mais uma polêmica

Polêmica

O Cruzeiro vive um mal momento depois de ser eliminado da Copa do Brasil pelo Sousa, com uma derrota por 2 a 0, com dois gols de Danilo Bala. Agora, a Raposa foca no Campeonato Mineiro.

No entanto, uma situação gerou desconforto nos bastidores do Cruzeiro nesse sábado (24). Isso porque os atacantes Fernando e João Pedro foram flagrados em uma festa com bebidas antes do último treino que antecedeu a viagem.

Antes, a dupla recebeu a informação que não estava relacionada para o duelo contra o Pouso Alegre, em duelo que será disputado em Uberlândia, neste domingo (25), às 11h.

O Cruzeiro não comentou os vídeos vazados, mas o Clube afirmou que tanto Fernando quanto João Pedro não foram relacionados por opção do treinador Nicolás Lacarmón.

Atitudes nos bastidores

Nos bastidores, é sabido que o Cruzeiro deve punir os atacantes. Nas últimas vezes em que atletas foram flagrados nessa situação, os jogadores acabaram sendo multados.

De acordo com a Itatiaia, a diretoria do Cruzeiro estuda o ‘rebaixamento’ de Fernando para o time Sub-20. Aos 18 anos, o atacante é um dos xodós da torcida cruzeirense e fez três jogos no Mineiro, além de oito na Copinha.

O jogador foi um dos destaques do Cruzeiro na competição de base, quando anotou quatro gols e quatro assistências em oito jogos. A Raposa chegou até a final, mas foi derrotada pelo Corinthians.

A gestão de Ronaldo deve tomar uma decisão nos próximos dias. O assunto será debatido internamente e uma resposta deve ser comunicada para toda a torcida no começo da semana.

João Pedro pede desculpas

Após a repercussão do vídeo, o atacante João Pedro, que marcou um dos gols do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o rival Atlético-MG, fora de casa, gravou um vídeo e pediu desculpas à torcida.

“Passando aqui para pedir desculpa ao Cruzeiro, à toda Nação Azul, aos meus familiares e aos meus amigos. Dizer que estou extremamente arrependido com esse erro. Pelos erros, vou assumir responsabilidade, as consequências disso”, começou o jovem.

“Mas também me comprometo a aprender. Que isso sirva de exemplo. Isso nunca mais vai se repetir. Isso não condiz com o atleta que eu sou. Fica aqui minhas sinceras desculpas a todos”, encerrou João Pedro.

Com todo esse clima tenso, o Cruzeiro espera uma vitória contra o Pouso Alegre para dar um alívio nos bastidores. A Raposa está na segunda colocação do Grupo A, com 13 pontos conquistados, atrás da Tombense.

Torcida comenta polêmica