Histórico está a favor do Flu
Após mais de duas semanas sem entrar em campo, o Fluminense volta a fazer um jogo oficial na próxima quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), contra o Alianza Lima, do Peru, no Estádio Alejandro Villanueva, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Para o jogo fora de casa, o treinador Fernando Diniz não vai contar com o meia Paulo Henrique Ganso, que tem dores na panturrilha. O Fluzão espera passar por cima disso para manter o bom retrospecto em estreias.
Como levantou o site Net Flu, o time de Guerreiros nunca perdeu em estreias pela competição continental. São nove jogos, com cinco vitórias e quatro empates. O Tricolor está em sua décima participação no torneio.
No ano passado, o Flu estreou contra o Sporting Cristal, do Peru, e venceu por 3 a 1. Na oportunidade, a equipe de Fernando Diniz venceu com gols de Germán Cano (duas vezes) e Vitor Mendes.
Ausência na lista de inscritos
Em busca do bicampeonato da Copa Libertadores, o Fluminense inscreveu 50 jogadores e deixou o zagueiro David Braz de fora. Sem espaço com Diniz, o defensor pode estar de saída do clube.
Atual campeão, o Tricolor das Laranjeiras está no Grupo A. Os outros adversários do grupo são: Cerro Porteño, do Paraguai, e Colo-Colo, do Chile. O time de Guerreiros busca dar uma resposta após eliminação no Carioca para o Flamengo.
Após ficar um tempo fora da Libertadores, o Fluminense vai para a sua quarta participação seguida no torneio. As outras estreias da equipe foram contra Millonarios (COL), River Plate (ARG), Caracas (VEN), Arsenal de Sarandí (ARG), Argentinos Juniors (ARG), LDU (EQU), Vasco e Palmeiras.