Atlético-MG X Cruzeiro termina empatado no FC Series
O primeiro clássico mineiro do ano terminou sem um vencedor. Em partida disputada em Orlando, nos Estados Unidos, pelo FC Series, Atlético-MG e Cruzeiro acabaram ficando no empate sem gols.
Porém, quem esperava um confronto tranquilo, se enganou. Mesmo se tratando de um jogo de pré-temporada, em um momento acabou acontecendo um tumulto generalizado entre os atletas dos dois maiores times de Minas Gerais.
Falando da partida em si, após o apito final, muitos torcedores se irritaram com Bernard, por conta de sua atuação no clássico. Além disso, o técnico Fernando Diniz se posicionou sobre o confronto, em entrevista coletiva.
Diniz manda a real sobre o clássico
Mesmo com o empate, o comandante do maior rival do Time do Impossível parece ter gostado da postura da sua equipe. Ele, inclusive, disse que defensivamente, o Cruzeiro não ofereceu nenhuma possibilidade ao Galo.
“A gente evoluiu em relação ao jogo do São Paulo. Acertamos praticamente todas as subidas de pressão, na marcação mais alta, e não oferecemos praticamente nada ao Atlético“, iniciou o comandante após a partida.
Ele foi além: “Tivemos um volume grande de ataque, pelos dois lados e com chutes de fora da área. Começo do jogo foi um pouco mais amarrado, muito faltoso, não estava andando muito. Mas, de maneira geral, jogamos bem e mostramos evolução“, acrescentou.
Técnico reclama do calendário após a partida
Diniz não parou por aí e criticou duramente o calendário: “Não dá para chamar isso aqui de pré-temporada (período nos Estados Unidos). O calendário do futebol brasileiro é muito ruim todos os anos, muito jogo, muita viagem longa, e neste ano conseguiu ficar muito pior. Haja visto que vamos ter que ir com o time hoje , viajar, chegar amanhã e jogar a estreia do Campeonato Mineiro contra o Tombense“, disse antes de continuar.
“A gente praticamente não treinou, tem jogado praticamente muitos jogadores que acabaram de chegar. Acho que estão ganhando forma física, técnica e entendimento tático até mais rápido do que a gente esperava”, concluiu o profissional.