Na tarde desta quinta-feira, Fernando concedeu entrevista coletiva e explicou toda a negociação. O volante, que havia voltado para casa por uma decisão mais pessoal que profissional, garantiu ter recebido o aval da família para acertar com o Inter.
“Quando surgiu essa situação de jogar em Goiânia, estava quase certo para vir para cá (Porto Alegre). Vendo a situação da minha família, decidi ficar por lá e tive oportunidade de jogar no Vila, meu clube do coração. Foi muito bom, foram seis jogos espetaculares. Foi um mês que eu pude ajudar bastante minha família”, começou por explicar o atleta.
“Eu fiquei feliz com o Inter pela forma humana que me trataram e ficou esse sentimento. Os caras são muito educados, pessoas de alto nível, me mandaram mensagem dizendo ‘primeiro é a família’. A partir do momento que eu decidi que estava pronto, eu falei com minha família, que me deu muito apoio. Minha decisão passou por aí e hoje eu estou feliz”, completou.
Fernando, que recebeu a camisa 5 colorada, já vinha treinando com o elenco colorado e pode estrear na próxima semana, quando o Inter vai até Brasília enfrentar o Nova Iguaçu, na quarta, pela Copa do Brasil.
Confira a coletiva completa: