Felipe Melo
O experiente zagueiro Felipe Melo, dono de um estilo aguerrido e entrega máxima em campo, foi um dos grandes destaques do Fluminense na conquista do título da Libertadores.
Com 40 anos, Felipe Melo teve uma participação fundamental ao marcar jogadores de peso ao longo da competição, sem aliviar em nenhum momento.
Antes do mata-mata, o craque enfrentou o ambiente hostil do Estádio Monumental, casa do Boca Juniors. Torcedor declarado do clube argentino, o zagueiro ficou impressionado com o clima no estádio e teve um momento de atrito com De La Cruz durante o confronto.
Agora, em 2024, o uruguaio, bastante elogiado pelo defensor, estará novamente no caminho do camisa 30, desta vez vestindo a camisa do Flamengo.
Está entre os três melhores
“Comemorei o lateral porque ele tentou me acertar por trás. Sou forte e por isso gritei em cima (dele). Mas ele é um grande jogador e hoje, na América do Sul, está entre os três melhores meio-campistas que existem. Ele tem gol, corre todo o campo, tem aquela garra uruguaia…”, afirmou Felipe Melo em entrevista à TyC Sports.
O zagueiro expressou seu respeito pelo River Plate, destacando a experiência de jogar no Monumental e elogiando a festa incrível da torcida, que cantou durante os 90 minutos.
Felipe Melo revelou também sua admiração pelo Boca Juniors, afirmando que sempre expressou o desejo de jogar pelo clube argentino.
“Tenho muito respeito pelo River, adorei jogar no Monumental, a torcida fez uma festa incrível, cantando durante 90 minutos (…) Gostaria de jogar pelo Boca, sempre disse isso.”, completou.