Viu outro jogo
Nesse sábado (9), o Flamengo acabou vencendo o Fluminense por 2 a 0, com gols de Everton Cebolinha, no primeiro tempo e Pedro, na segunda etapa, em duelo válido pela ida da semifinal do Carioca, no Maracanã.
O duelo foi muito disputado, com ambas as equipes se impondo fisicamente e deixando a partida truncada. Apesar disso, o Fla dominou praticamente todo o jogo e só não conseguiu um resultado melhor graças a grande atuação de Fábio.
Com a expulsão de Thiago Santos, aos 17 minutos do segundo tempo, o Flamengo passou a jogar com um a mais e a atuação, que já era dominante, ficou ainda melhor, com muitas chances criadas, o que vinha acontecendo desde o primeiro tempo.
Análise bem diferente da feita por Felipe Melo, zagueiro do Fluminense. Em entrevista após a partida, o defensor disse que o Flu estava bem melhor que o Flamengo antes da expulsão de Thiago Santos.
Polêmica na fala
“No primeiro tempo o Flamengo criou bastante. Esqueceu de falar que, até a expulsão, o Fluminense foi bem melhor. O jogo se desenhava para um possível empate. Depois da expulsão, foi correr pra caramba e marcar. Infelizmente tomamos um gol no final”, analisou Felipe Melo.
Nas redes sociais, os flamenguistas não perdoaram a fala do zagueiro e começaram a brincar, falando do ‘choro’ do capitão do rival após a derrota no Maracanã.
“Ai vem o bagre Melo falar “estavamos encaminhando para um possível empate””, “Segundo o Felipe Melo o empate estava próximo” e “Ainda tenho que ouvir entrevista do senhor Felipe Melo que antes da expulsão o Flu mandava no jogo”, foram alguns comentários.
As estatísticas provam exatamente o contrário. Foram 24 finalizações do Flamengo contra apenas oito do Fluminense, sendo que desses chutes, nove foram em direção ao gol.
Felipe Melo crê em virada
Na última temporada, Flamengo e Fluminense decidiram o Campeonato Carioca. No duelo de ida, o Fla venceu por 2 a 0 e abriu uma boa vantagem, mas acabou sendo goleado por 4 a 1 e perdeu o título.
Para Felipe Melo, essa situação pode servir como um combustível a mais para o Flu conseguir reverter a vantagem. A equipe de Diniz precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença, já que o Fla joga por um resultado igual.
“Já demonstramos no Carioca do ano passado que podemos. Sabemos que é difícil, mas o trabalho em silêncio é a melhor coisa que tem nesse momento“, finalizou.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 21h (de Brasília), novamente no Maracanã. Quem passar para a final, encara o vencedor de Vasco e Nova Iguaçu, que estão na outra semi.