Corinthians vive crise no início da temporada
O Corinthians vive, talvez, um dos piores inícios de temporadas da sua história. O Timão chegou a acumular cinco derrotas consecutivas sob o comando de Mano Menezes. Todas as partidas válidas pelo Campeonato Paulista.
Com a sequência de derrotas, o técnico foi demitido do cargo e a diretoria rapidamente garantiu a reposição: António Oliveira, ex-Cuiabá. O português chegou para apagar incêndio deixado por Mano.
Agora sem chance de se classificar para a próxima fase, o Corinthians cumpre tabela no Paulistão, onde encara o Água Santa, fora de casa, no próximo final de semana. A bola rola às 16h.
Na sequência, na quinta-feira (14), compromisso é diante do São Bernardo, mas pela segunda fase da Copa do Brasil. Na primeira rodada, o Timão bateu o Cianorte por 3 a 0 e se classificou sem problemas.
Ex-atacante do Timão relembra passagem
Vendido ao Cercle Brugge, da Bélgica, em dezembro do ano passado, Felipe Augusto deixou de ser centroavante no seu novo clube e agora atua como meia de criação. A Cria do Terrão vem sendo destaque da equipe.
Atuando como ‘camisa 9’ desde a base e com seus 1,87m, Felipe ganhou nova função e vem dando recado. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o jovem relembrou sua passagem pelo Corinthians.
“Foram anos maravilhosos no clube. Fiz amigos, companheiros, conheci pessoas, ganhei títulos, me acolheram, me deram oportunidade”, recordou o ‘ex-atacante’. Além disso, o jogador falou sobre as várias trocas de técnico.
Felipe Augusto critica trocas de técnico no Timão
“Quando você tem quatro, cinco treinadores, é complicado. É muita troca. Um técnico quer uma coisa, aí o outro não gosta disso, o outro quer outra coisa. Isso, junto com as lesões que tivemos, complicaram para que a equipe tivesse resultados”, pontuou.
No fim da temporada passada, a diretoria do Corinthians, naquele momento liderada por Duílio Monteiro Alves, recebeu a proposta do Cercle e questionou Mano Menezes se poderia negociar o atleta, recebendo o aval do técnico.
O Timão negociou 80% dos direitos econômicos do atleta (ficando com 20% de mais valia), por três milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões na cotação da época).
No clube desde os 13 anos, Felipe Augusto passou por todas as categorias na base. Em 2021, sob o comando de Vagner Mancini, fez sua estreia no time profissional. No entanto, acabou retornando ao Sub-20.
Em 2023, já com Vanderlei Luxemburgo à beira do gramado, o então centroavante teve mais oportunidades. Dos 29 jogos que soma na equipe principal, 21 foi com Luxa. Foram dois gols marcados no período.