Felipe Anderson chegou com status de craque ao Palmeiras. Contratado em abril, o jogador chegou a Academia de Futebol em julho e a torcida do Alviverde estava ansiosa pela sua chegada. No entanto, nos gramados até o momento, o meia-atacante ainda não mostrou a que veio.
Nos últimos jogos, a torcida perdeu a paciência com o atacante que perdeu até a vaga de titular com Abel Ferreira na derrota para o Fluminense por 1 a 0, no Allianz Parque.
Na Itália, país onde Felipe Anderson atuou em quase toda sua carreira, muitos estão surpresos com o momento que o atacante vive no país e outros entendem que o meia-atacante também passou por períodos assim na reta final do atleta na Lazio.
De acordo com Stefano Cieri, setorista da Lazio no jornal Gazzetta dello Sport, Felipe Anderson pode estar em má fase no Palmeiras nesse momento porque o meia-atacante está se readaptando ao futebol brasileiro.
Jornalistas italianos divergem sobre Felipe Anderson
“Não sei ao certo o que ainda está atrapalhando Felipe Anderson no Palmeiras, mas minha teoria é que, depois de tantos anos atuando no futebol europeu, ele está tendo problemas para se adaptar ao futebol brasileiro e ao Campeonato Brasileiro em si, que é muito diferente”
“Não tenho total conhecimento de sua situação atual no Palmeiras. O que posso dizer dos anos que acompanhei é que, enquanto esteve na Lazio, ele sempre fez tudo muito bem, seja em sua primeira passagem ou depois, no retorno, quando ficou três anos até sair“, concluiu o jornalista.
Felipe Anderson terminou o ano em baixa no Palmeiras
Já para Pino Vaccaro, repórter e comentarista do canal Telelombardia, o jogador já mostrou uma queda técnica desde quando jogava na Lazio e chegou até deixar os torcedores do time italiano tristes pelo seu comportamento.
“É uma surpresa para nós, italianos, até um certo ponto. Felipe Anderson, na temporada passada, fez cinco gols pela Lazio e jogou discretamente. No final da temporada, pareceu até se desligar um pouco, porque já sabia que iria sair. Os torcedores da Lazio acabaram ficando tristes”, afirmou o jornalista que continuou.
“Qualquer problema físico que ele teve quando ainda estava na Itália, talvez ele esteja pagando o preço agora no Brasil. Mas o fato é que, objetivamente, o que se esperava em seu retorno ao Brasil, por uma questão de emotividade e de motivação, poderia ser muito, muito positivo, ao contrário do que aconteceu em sua última temporada na Lazio”, concluiu.