Verdão na pegada decisiva
O Palmeiras encara o Botafogo nesta quarta-feira (14), na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, em duelo que acontece no Estádio Nilton Santos.
O Verdão entra em campo mordido, já que a eliminação na Copa do Brasil custou caro ao Palestra. Desta forma, a equipe comandada por Abel Ferreira liga o alerta para conseguir um resultado positivo atuando na casa do adversário.
O árbitro da partida já está escolhido. O uruguaio Esteban Ostojich apitará a partida e sua escolha pela Conmebol levanta preocupações, já que tem um histórico de problemático, como apontou recente matéria do Bolavip Brasil.
Porém, arbitragem à parte, o Palmeiras está preocupado mesmo com a situação de seu departamento médico, pois jogadores fundamentais para os planos táticos da equipe ainda são dúvidas e devem ser alvo de decisão nos últimos treinos desta terça-feira (13).
Problemas no DM Alviverde
A equipe não poderá contar com Dudu, que segundo Abel, precisará ficar ao menos um mês afastado para recuperar a condição física. O Baixola apontou dores na panturrilha e já foi cortado entre os relacionados, assim como Mayke, que também se recupera no departamento médico. As informações são do Nosso Palestra.
O X da questão está em Estêvão e Felipe Anderson, a dupla já voltou a treinar, mas segue como dúvida para a partida do mata-mata da Libertadores.
Felipe Anderson e Estêvão são mistérios
Felipe, por exemplo, fez as últimas atividades com restrições, por conta do problema sofrido no olho, enquanto o camisa 41 seguiu cronograma específico.
Outra preocupação é Zé Rafael, que também segue planejamento após problemas físicos que já o tiraram de partidas importantes da temporada. A tendência é que o ‘Trem’ esteja à disposição, mas não deve ser acionado como titular.