Federais, trabalhador de aplicativos de cobrança da SEC com fraude, dizendo que o serviço ‘AI’ era trabalhadores filipinos

As autoridades americanas acusaram um fundador de aplicativos de tecnologia de fraude, alegando que seu aplicativo de transacção eletrônico anunciado com perceptibilidade sintético realmente confiava em trabalhadores humanos nas Filipinas.

Albert Saniger de Barcelona, ​​Espanha, fundador e ex -CEO da empresa Nate, foi indiciado de uma relato de fraude de valores mobiliários e fraude eletrônica, o Departamento de Justiça disse Em uma enunciação de 9 de abril, enquanto a Percentagem de Valores Mobiliários arquivado uma ação social paralela.

Os documentos judiciais disseram que o Saniger fundou a NATE por volta de 2018 e lançou um aplicativo com o mesmo nome em julho de 2020, comercializando-o uma vez que um carrinho de compras universal movido a IA que ofereceu aos usuários a capacidade de concluir transações de varejo on-line, incluindo preenchimento de detalhes de remessa e dimensionamento, sem tributo humana.

O Departamento de Justiça alegou que, na veras, “o Saniger usou centenas de contratados, ou ‘assistentes de compra’, em um call center localizado nas Filipinas para concluir manualmente as compras que ocorrem sobre o aplicativo Nate”.

Manadeira: Gabinete do Procurador dos EUA, Região Sul de Novidade York

Os investidores deram ao Saniger mais de US $ 40 milhões, dizem os federais

O jurisperito interino dos EUA de Novidade York Matthew Podolsky alegou que a Saniger enganou os investidores, “explorando a promessa e o fascínio da tecnologia de IA para erigir uma narrativa falsa sobre inovação que nunca existiu”.

Sob o pretexto de investir no aplicativo movido a IA, Sangier mais solicitou mais de US $ 40 milhões em investimentos de empresas de capital de risco e disse aos funcionários para esconder a verdadeira natividade da automação de Nate.

“Esse tipo de ilusão não unicamente vitimiza investidores inocentes, mas também desvia o capital de startups legítimas, torna os investidores céticos em relação aos avanços reais e, finalmente, impedem o progresso do desenvolvimento da IA”, disse Podolsky.

A empresa adquiriu a tecnologia de IA de terceiros e fez com que uma equipe de cientistas de dados a desenvolvesse, mas as autoridades alegaram que o aplicativo nunca alcançou a capacidade de concluir consistentemente as compras de transacção eletrônico, e sua taxa de automação real foi efetivamente zero.

Relacionado: Regulador australiano para fechar 95 empresas de ‘hidra’ ligadas a criptografia, fragmentos

Durante uma temporada de festas movimentadas em 2021, alega -se que Sanger instruiu a equipe de engenharia de Nate a desenvolver bots a automatizar algumas transações no aplicativo junto com os trabalhadores humanos.

Nate cessou as operações em janeiro de 2023, e o Saniger encerrou todos os funcionários da Nate depois que os relatórios da mídia começaram a lançar dúvidas sobre as capacidades do aplicativo, de contrato com o pedido judicial da SEC.

As taxas de valores mobiliários e fraudes de arame carregam uma sentença máxima de 20 anos detrás das grades. O processo da SEC está pedindo aos tribunais que proibam o Saniger de manter o função em qualquer empresa semelhante e repor fundos dos investidores.

CointeleGraph entrou em contato com Nate para comentar. Informações sobre os advogados de Saniger não estavam disponíveis imediatamente.

Revista: O Memecoin Degeneracy está financiando pesquisas antienvelhecimento inovadoras