O sonho de ir para Europa
Muitos jogadores querem se ver atuando na Europa algum dia de suas carreiras, e não foi diferente com Gabriel Martinelli.
O atacante de apenas 22 anos começou as categorias de base ainda no sub-11 no Corinthians, onde ficou até meados de 2015, no sub-13, onde atuou em 12 partidas com cinco gols marcados, segundo o portal Ogol.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
No Corinthians, o jogador ganhou um título ainda quando tinha apenas 13 anos. Em entrevista ao SportsCenter, Martinelli comentou sobre sua saída à época: “Nós tínhamos ganhado um título no final do ano e eu falei para o treinador que iria sair. Ele não acreditou. Chorei muito, minha mãe chorou. Sair de um lugar que conhecia todo mundo, era minha casa, eu sofri bastante. Mas tive que entender que era uma decisão dos meus pais.“
O jogador se transferiu para o Ituano, ainda atuando na base do sub-15, sub-17 e sub-19, até subir para o profissional, onde teve destaque. Em 2018 fez sua primeira temporada atuando entre os profissionais e naquela temporada, atuou em 20 partidas com quatro gols marcados.
Se destacou e foi para Europa
Martinelli acabou retornando para atuar em algumas partidas pelo sub-19, quando em 2019 atuou em 14 jogos, balançando as redes seis vezes e anotando três assistências. Seu destaque chamou a atenção do Arsenal, onde atua hoje.
Porém, uma entrevista aos canais da ESPN chamou a atenção de uma torcida. O jogador se declarou torcedor do Corinthians: “Quando eu era menor, eu sou corinthiano, meu pai também. A gente não tinha TV a cabo. Íamos na padaria para assistir aos jogos do Corinthians”, disse o jogador do Arsenal.
Após a fala de Martinelli vir à tona, a torcida se manifestou nas redes sociais pedindo a contratação do jogador.
“Martinelli no Corinthians já é realidade”, “Já faz o PIX, Augusto. Bom reserva para o Wesley”, “Dito isso, venha para o Corinthians“, “Tem que trazer o homem”, “Pode vir”, “Venha ser feliz no Corinthians”.