Atacante deixou o Timão em meio à polêmica
Em 2023, o Corinthians tinha um grande destaque no elenco: Róger Guedes. O atacante era dono dos melhores números do time, visto como referência pelos companheiros, comissão técnica e, principalmente, pela torcida.
No entanto, o jogador decidiu deixar o Parque São Jorge para viver um sonho (segundo o próprio). Aceitou a proposta do Al-Rayyan, do Catar, e deixou para trás muitos fãs frustrados e o Timão ‘órfão’ de um jogador diferenciado.
Antes de deixar o clube, Guedes teve problemas com Vítor Pereira, com quem tinha desentendimento declarado de forma pública. O jogador não tinha o prestígio do português, que por vezes o colocou no banco de reservas.
Após a saída de Vítor, o camisa 10 voltou a ser o protagonista da equipe e chamou atenção de diverso clubes ao redor do mundo. O chamado ‘Mundo Árabe’ foi o que mais desejava a contratação do jogador.
Como está Guedes no Catar?
Assim como foi no Corinthians, Róger Guedes é ‘dono do time’ no Al-Rayyan. O brasileiro vive grande fase no clube catari, onde é artilheiro disparado da liga local. Em seis disputados em 2024, o camisa 96 marcou 10 gols.
Com números expressivos, Róger Guedes foi eleito o melhor jogador da Catar Stars League nos meses de fevereiro e março. Na última partida, diante do Al-Duhail, o brasileiro marcou os dois gols da vitória de 2 a 0 da sua equipe.
Ao todo, desde que chegou ao Rayyan, em agosto de 2023, o jogador de 27 anos esteve presente em 18 jogos e balançou as redes em 17 oportunidades, além de quatro assistências para seus companheiros.
Apesar da polêmica saída, Guedes rendeu ao Corinthians uma boa grana. A transferência foi de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões). Dono de 40% dos direitos do atleta, o Timão ficou com 5 milhões de euros (R$ 26,3 milhões).
Alemão e ingleses de olho em joia do Timão
As categorias de base do Corinthians é uma das melhores do país e isso não há dúvidas. Recentemente, Gabriel Moscardo foi vendido ao Paris Saint-Germain, além de outras transferências importantes.
Agora, quem chama atenção é Breno Bidon, que fez apenas três jogos no time profissional – os dois últimos, contra São Bernardo e Racing-URU, como titular. Foi o bastante para atrair olhares.
O Bayern de Munique, da Alemanha, já vinha sondando a situação do meia desde a sua apresentação na última Copinha, quando o Corinthians foi campeão e Bidon eleito o melhor jogador do torneio.
Porém, segundo o jornal As, da Espanha, os alemães não estão sozinhos na caçada à Cria do Terrão. Sem revelar nomes, o periódico informa que “várias equipes inglesas” estão de olho no atleta.