Fanáticos citam Mbappé como o maior problema de Endrick antes de Real Madrid x Athletic Bilbao

Jovem brasileiro não consegue espaço com Ancelotti

Mbappé é o maior problema de Endrick no Real Madrid?

Endrick está sem espaço no Real Madrid e os Fanáticos por futebol entendem que o problema é Mbappé, camisa 9 do time de Ancelotti e titular absoluto merengue. O técnico italiano tenta blindar o camisa 16.

São cinco meses de Real Madrid, com dois gols e uma assistência. O grande ponto é que, durante esses meses, Endrick teve apenas 136 minutos para mostrar futebol. Dos últimos 9 jogos, ele sequer entrou em campo em sete deles.

Mbappé é o titular do ataque do Real Madrid e, por isso, impede que o jovem brasileiro tenha chances de evoluir e, acima de tudo, mostrar que tem qualidade para ser titular do maior clube do mundo. No entendimento de Ancelotti e dos Fanáticos, Endrick é o reserva imediato do camisa 9 francês.

“Chegada de Mbappé atrapalhou muito”, disse um Fanático, sobre as poucas oportunidades recebidas na capital. “Mais um que vai ser emprestado, sendo que nem camisa 9 (centroavante de ofício) o Real tem”, diz outro.

Vai jogar contra o Bilbao?

Athletic de Bilbao e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (4) por La Liga. A tendência é que Endrick siga na reserva do time de Ancelotti, com Mbappé e Rodrygo sendo os escolhidos. No entanto, espera-se que ele entre no 2º tempo.

O grande ponto para o jovem brasileiro na capital é que, mesmo diante das ausências de Vinicius e Rodrygo, ele não conseguiu ser titular, com Ancelotti optando por colocar um meia-atacante no jogo contra o Liverpool. A mensagem passada foi que um jogador improvisado consegue desempenhar melhor que o jovem.

Endrick tem apenas 18 anos de idade e é tido como um talento do futuro. Ele foi contratado para ser moldado e preparado para ser o grande jogador merengue daqui uns anos. Por isso, há muita paciência em Valdebebas.

Escalação

O time do Real Madrid x Athletic Bilbao não deverá fugir muito da vitória contra o Getafe por 2 a 0: Courtois; Vazquez, Rudiger, Asencio e Mendy; Valverde, Ceballos (Modric) e Bellingham; Brahim Díaz, Rodrygo e Mbappé.