Inter apresenta novo reforço
A direção do Inter, comandada pelo presidente Alessandro Barcellos, não está querendo saber de poupar esforços para qualificar o elenco de trabalho do técnico Eduardo Coudet.
Copinha 2024: onde assistir, datas, maior vencedor e mais – Atualizado e Completo
Sonhando com a conquista do Campeonato Brasileiro de 2024, o Colorado está agitando os bastidores do mercado da bola. Até o momento, quatro novidades foram confirmadas oficialmente.
Para o sistema defensivo, o Inter fechou com o goleiro Ivan, ex-Corinthians, e o zagueiro Robert Renan, que estava no Zenit-RUS. Para o meio de campo, a novidade é Hyoran, ex-Atlético-MG e para o ataque a aposta é no argentino Lucas Alario, do alemão Bayer Leverkusen.
Nesta quinta-feira (11), foi a vez de Ivan ser apresentado. O goleiro, de 26 anos, assinou contrato até dezembro de 2026. O arqueiro foi adquirido em uma negocição que envolveu uma compensão ao Corinthians e mais 20% dos direitos de Carlos Miguel.
Ivan detalha escolha pelo Inter
Durante entrevista coletiva, o novo camisa 32, que chegou a ter negociações avançadas para defender o América-MG, afirmou que a decisão de fechar com o Inter passa pela ausência de Sergio Rochet.
O goleiro uruguaio, titular absoluto da equipe de Coudet, é convocado com frequência pela Seleção Uruguaia. Na metade do ano, ele deve ser chamado para a disputa da Copa América, sendo que o Brasileirão não será paralisado no período da competição internacional.
“A gente analisa tudo. Quando se trata de uma transferência, olhamos todo o cenário. É um ano que tem Copa América, isso também pesou, sim. Mas independente de qualquer coisa, não vim para tirar espaço de ninguém. Goleiro joga um só“, disse.
“O Inter disputa muitos campeonatos, em algum momento vou ser solicitado, isso é fato. Cabe a gente estar pronto e aproveitar. Dia a dia, o torcedor vai criando a confiança, a posição de goleiro é de confiança. Quando for solicitado, estarei o mais bem preparado possível“, acrescentou Ivan.