Zagueiro do Flamengo brilha na Seleção
Neste sábado (23), a Seleção Brasileira entrou em campo pela primeira vez sob comando de Dorival Júnior. O ex-treinador do Flamengo teve uma tarefa árdua e, logo de cara, encarou a Inglaterra no Estádio de Wembley.
Dentro de campo, por mais que tenha dito que apostaria mais nos atletas que atuam no futebol brasileiro, os únicos atletas que começaram o jogo e atuam no Brasil foram Bento e Fabrício Bruno. Endrick entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória, atiçando até Gabigol.
Este último, aliás, foi um dos grandes personagens da convocação e da partida. Após alguns cortes na lista, Fabrício Bruno recebeu a chance de atuar como titular logo em sua primeira convocação e demonstrou o porquê estava no gramado de Wembley.
Ao lado de Lucas Beraldo, ex-São Paulo e que atualmente joga no PSG (FRA), o camisa 14 deu uma aula de segurança e foi um dos grandes destaques do duelo. Inclusive, ele travou o atacante Ollie Watkins em uma das chances mais claras de gol da Inglaterra.
Fabrício avalia oportunidade e projeta sequência
Posto isso, após a ótima atuação e uma série de elogios vindos da imprensa e da torcida, Fabrício resolveu falar na zona mista e foi questionado sobre o seu excelente momento. Na resposta, ele exaltou o fato de ter chegado à Seleção principal aos 28 anos:
“Sempre com os pés no chão, procurando evoluir e aprender. Feliz pela oportunidade e pelo jogo que a gente fez como equipe. Jogo extremamente difícil principalmente para mim. 28 anos, não tive histórico de base e estou aqui na principal logo na primeira convocação. Sentimento de que tudo valeu a pena”, disse.
Ele ainda foi questionado sobre a possibilidade de construir uma história com a camisa amarelinha e do seu momento repleto de confiança. De cara, ele respondeu que sabe o nível dos jogadores com que atua e exaltou os companheiros:
“Sempre vou priorizar a segurança. No meu clube e na seleção têm jogadores lá na frente capazes de decidir jogos. Eu sou um cara de grupo, vou defender o máximo que eu conseguir”, disse. Agora, o próximo amistoso da Seleção será na terça-feira (26), diante da Espanha.