Fluminense busca reação no Brasileirão
Na última vez que entrou em campo no dia 3 de outubro, o Fluminense bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e chegou aos 30 pontos. Com o resultado, o Fluzão deixou a zona do rebaixamento e hoje ocupa a 16ª colocação do torneio nacional.
Um dos responsáveis pelos três pontos diante do Cruzeiro no Maracanã foi Fábio. O arqueiro fez pelo menos 6 defesas difíceis ao longo do duelo contra os mineiros. Na ocasião, ao lado de Arias, o guarda redes foi o melhor em campo.
Fábio já é considerado um veterano no futebol. Mesmo assim, o goleiro vive uma fase muito boa e melhor que muitos jovens goleiros. Além de ter tudo muita história no Cruzeiro, Fábio começa a conquistar marcas muito importantes no Fluzão.
Fábio perto de marca importante no Fluminense
Desde que chegou as Laranjeiras, Fábio tem 178 jogos pelo Fluminse e em 68 deles o goleiro não foi vazado. Ou seja, o profissional pode bater a marca de 70 jogos sem ter sido vazado pelos cariocas ainda esse ano já que a equipe de Mano Menezes tem mais 10 jogos a serem disputados em 2024.
Os números apontam que Fábio não sofreu gols em 38% dos jogos nos quais vestiu a camisa do Fluminense. Em números gerais, o goleiro registra 91 vitórias, 34 empates e 53 derrotas.
Fábio é o principal jogador do Fluminense na temporada
Se não fosse Fábio, a situação do Fluminense nesse Brasileirão estaria muito delicada. O goleiro vem sendo um dos principais atletas do Tricolor das Laranjeiras em 2024. O arqueiro, inclusive, vem sendo mais exigido nessa temporada do que em 2023.
Fábio e companhia voltam a campo no próximo dia 17, quinta-feira quando o Fluminense jogará o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão.