Fábio Carille é sincero sobre a base do Santos: “A Série A é mais fácil…”

Na temporada de 2024, Carille ficou marcado por utilizar, poucas vezes, os jogadores da base

E a base santista?

O clima entre a torcida do Santos e Fábio Carille não é positivo. Ao longo do Brasileirão Série B 2024, o técnico perdeu prestígio devido ao futebol apresentado dentro das quatro linhas, além de algumas escolhas feitas internamente, que não agradaram a todos.

Um dos questionamentos da torcida santista envolve a utilização dos jogadores da categorias de base. Recentemente, após o último jogo do Santos, a situação de Miguelito foi tópico na coletiva de imprensa.

O próprio Fábio Carille não entregou a resposta que a torcida desejava. Além disso, Giuliano começou a ser criticado pelo que disse sobre Miguelito, destaque com a Seleção Boliviana, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A opinião do treinador

Durante a coletiva de imprensa, após a vitória sobre o Mirassol, Carille comentou sobre os planos envolvendo as categorias de base. O treinador detalhou algo interessante, que a Série A seria mais fácil para os jovens jogadores:

Penso que a Série A é mais fácil do que a Série B para os garotos. Penso que é mais pegada, jogo mais enroscado. Tenho essa preocupação com o Souza também de jogo aéreo, jogo de briga. Tenho acompanhando o Miguelito bastante e eu quero abrir espaço para ele. Não só ele, penso que o clube, não estou dizendo que sou eu, o clube tem que abrir espaços dentro do planejamento porque tem garotos bons“, comentou o treinador do Santos.

O técnico também falou alguns exemplos de jogadores da base santista que ele aprova: “Gosto do Bontempo, Gustavo Henrique, Profeta, Miguelito, Diego Borges e dentro de um planejamento. Faltam sete jogos agora, participar, treinar e ter sabedoria para dar espaço“.

Próximo jogo do Santos FC

O Peixe conta com três dias de preparação antes de enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá. Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, a partida entre as equipes acontece na quarta-feira (16), às 20h.

Após algumas rodadas, o Santos FC retorna à liderança da Série B, com 56 pontos somados. Já a Chapecoense, próximo adversário, não faz uma temporada positiva, ocupa a 16ª posição, com 34 pontos.