Fábio Carille causa chateação no Santos e defensor não garante renovação

Decisões do atual técnico do Peixe irritaram staff de jovem lateral, que só vai renovar em caso de mais chances e projeto esportivo na Vila

Decisões controversas da comissão técnica do Peixe

A torcida do Santos ainda tenta digerir a péssima apresentação na última quarta-feira (16) em derrota para a Chapecoense por 3 a 2 na Arena Condá pelo Brasileirão Série B. O Peixe corre risco de cair para 3º lugar na tabela ao fim da rodada.

Um dos poucos destaques do Alvinegro Praiano foi o jovem Souza. O Menino da Vila substituiu o suspenso Escobar na lateral esquerdo e acumulou dois bons momentos nos 90 minutos.

Um foi a assistência para o gol de Guilherme ainda no primeiro tempo. Posteriormente, o lateral-esquerdo salvou gol da Chape em cima da linha na etapa final. Tudo isso deu uma esperança ao torcedor para o futuro.

Souza não garante renovar com o Santos. Culpa de quem?

Só que reportagem do Diário do Peixe informa que Souza estava, até há pouco tempo, chateado com o técnico Fábio Carille. Em alguns jogos da Série B, o camisa 33 sequer foi relacionado.

Por isso, o staff do ala do Peixe aguarda um projeto esportivo para avançar a renovação. “O staff de Souza está tranquilo pela prorrogação do vínculo, mas diz que o lateral espera por mais chances no profissional”, informa a setorista Laura Marcello.

Lateral-esquerdo Souza foi um dos destaques em partida do Peixe contra a Chapecoense – Foto: Raul Baretta/SFC

Em certos momentos, a escolha de Carille para a ausência de Escobar era a improvisação de Hayner e Rodrigo Ferreira na posição. Isso também causou estranhamento ao staff de Souza.

Lateral-esquerdo pede passagem no Santos

Com apenas 219 minutos somados na Série B, Souza acredita que, se tivesse mais oportunidades, estaria no radar da Seleção Brasileira de base novamente. O lateral-esquerdo do Peixe é quem mais vinha acumulando convocações pela Amarelinha.

O contrato de Souza na Vila Belmiro expira em maio de 2025. Após a participação na Copinha, ele estreou pelo profissional do Peixe no empate diante do Mirassol pelo Campeonato Paulista.