Nomes na mesa do Peixe
A janela de transferências no Brasil segue aberta até o início de setembro. Até lá, o Santos está atrás de mais reforços, além do equatoriano Billy Arce, anunciado na semana passada.
O jornalista Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil, trouxe a informação que Jhegson Méndez, do São Paulo, foi oferecido ao Peixe, já que está fora dos planos de Luis Zubeldía. Ele tem 27 anos e esteve no radar do Alvinegro em 2023.
Nossa reportagem apurou que Méndez foi analisado pela comissão técnica de Fábio Carille. O equatoriano foi descartado pelo fato de o treinador já estar satisfeito com as atuais opções no elenco: João Schmidt, Diego Pituca, Tomas Rincón e Sandry.
Carille não quis novo camisa 5
Méndez esteve representando o Equador na última Copa do Mundo, no fim de 2022. Na época, o volante atuava na Major League Soccer (MLS) e o Peixe buscou a contratação. No fim, o atleta foi parar no rival São Paulo.
Só que sua passagem pelo MorumBis foi sem brilho. Tanto que, nesta temporada, foi cedido por empréstimo ao Elche, da Espanha. Neste momento, o Independiente Del Valle tentou repatriar o meio-campista, mas sem sucesso.
Desde o fim de junho, Méndez não ganhou nenhuma oportunidade e sequer foi relacionado para uma partida e também perdeu espaço na seleção equatoriana, tendo ficado de fora da lista de convocados à Copa América.
Situação prioritária no mercado santista
As prioridades de momento do Peixe são a defesa, um meia de criação e um atacante de velocidade. O goleiro Renan, do Juventude, está próximo de um acerto e já vinha treinando no CT Rei Pelé.
Nos últimos dias, o Santos sondou vários outros nomes da América do Sul. O zagueiro uruguaio Emanuel Gularte, do Puebla, foi indicado pelo Scout do Peixe, mas só sai do futebol mexicano pelo valor da multa. Luan Peres, do Fenerbahçe, é outro que agrada a Carille.