Fabinho Soldado toma decisão oficial no Corinthians após sondagens e escolhe ficar para 2025

Dirigente vem fazendo um trabalho exemplar e chegou a ser especulado em outras equipes, mas não vai sair do Timão

Mercado da bola começou:

O Corinthians conseguiu 9 vitórias seguidas no Brasileirão Betano e classificou para a pré-Libertadores, virando assunto em todo o Brasil. Por conta disso, algumas peças passaram a gerar interesse em outros clubes

No entanto, não só dentro de campo: segundo a ESPN, Santos, Internacional e Vasco chegaram a buscar informações sobre Fabinho Soldado, que também esteve ligado a Atlético-MG e Red Bull Bragantino nas últimas semanas.

Fabinho Soldado vai sair do Corinthians?

Porém, mesmo com essa cobiça, tomou a decisão de permanecer no Alvinegro: “Tenho um compromisso, tenho um contrato com o Corinthians, e sou grato ao Corinthians, essa oportunidade que o Corinthians me deu, eu preciso valorizar”, revelou.

“Sou um profissional de futebol, e é claro que em algum momento, não só o Fabinho, mas certamente vai chegar um momento que o Corinthians também vai fazer a sua escolha em relação ao profissional, e isso também é normal no futebol”, acrescentou, indo além:

Estou muito satisfeito de estar aqui, minha família também, eu não sou um atleta, mas eu também preciso de adaptação. Estou adaptado ao clube, minha família está adaptada a São Paulo, estamos felizes pela oportunidade, lisonjeado por tudo aquilo que o Corinthians tem me permitido viver. Também acontecem as sondagens, né? Para todo profissional. Mas espero poder continuar. Tem muita coisa a ser desenvolvida aqui ainda, e certamente projetar melhor esses anos que tem por vir aí do nosso grande Corinthians”, ressaltou Fabinho.

Fabinho Soldado fica no Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/SCCP.
Fabinho Soldado fica no Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/SCCP.

Augusto Melo aprova Fabinho Soldado?

Durante uma entrevista à ESPN, Augusto Melo confirmou que chegou a se reunir com o dirigente durante a temporada, justamente no momento em que foi informado sobre movimentações do mercado querendo contratá-lo:

“Ele foi muito homem. Quando recebeu uma primeira proposta, não sei se foi do Inter, me chamou para uma conversa e disse assim: ‘Presidente, nas horas difíceis, o senhor me segurou. Acredito no projeto, acredito no senhor, está cumprindo o que sempre prometeu para nós e quero ir com o senhor até o final’. Isso mostra o caráter, profissionalismo, que ele não quis interromper o processo e o planejamento no meio do caminho”, disse.