Fabinho Soldado desmente propostas para Yuri Alberto sair do Corinthians: “É a realidade”

Nesta segunda-feira (9), o dirigente concedeu uma entrevista coletiva, respondendo várias perguntas sobre os planos do Timão

Yuri Alberto vai sair do Corinthians?

Um dos assuntos mais falados no Corinthians nos últimos meses é a permanência ou saída de Yuri Alberto, que se tornou uma peça importantíssima ao atual elenco, ajudando muito na recuperação absurda em 2024.

Juntamente com Memphis Depay e Rodrigo Garro, foi extremamente elogiado por sua reviravolta na temporada. Prova disso é que o camisa 9 foi artilheiro do Brasil com 31 gols e goleador máximo do Brasileirão com 15.

Yuri Alberto recebeu propostas?

Nesta segunda-feira (9), Fabinho Soldado deu uma entrevista coletiva e foi questionado justamente sobre o futuro do centroavante, deixando claro que não houve nenhuma oferta chegando até aqui, deixando claro que o desejo do clube é por sua permanência em 2025:

“(Está alinhado com) O discurso que o presidente falou, não é uma questão só de alinhamento, é a realidade. Quando eu era atleta também tinha o sonho de jogar na Europa. Sonho que mostra a grandeza do jogador, iniciou.

“Isso faz parte do atleta, receber sondagens. Até o momento ainda não houve nenhuma oferta oficial, mas tenho certeza que o Yuri mesmo tendo sonho de jogar na Europa, ele também tem o sonho de fazer história aqui, completou o executivo.

Yuri Alberto foi assunto na coletiva - Foto: Liamara Polli/AGIF.
Yuri Alberto foi assunto na coletiva – Foto: Liamara Polli/AGIF.

Quem mais vive indefinição?

Vou colocar o Romero junto com outros: tenho Romero, Carrillo, que está numa ampliação, Talles já mostrou o interesse de renovar seu contrato… Sobre o Romero, ele tem uma cláusula no contrato de renovação automática, já começamos a conversa com seus representantes, espero o quanto antes ter esse assunto resolvido para que ele e a gente tenhamos tranquilidade”, disse Fabinho.

Nossa intenção é permanecer com todos. Alguns finais de contrato, como é o caso do Talles, que vai até o meio do ano, já falou publicamente sobre isso, já demonstramos o interesse do Corinthians. Agora é aguardar que tudo seja resolvido no seu tempo”, finalizou.