Novo clube em 2024
O São Paulo vendeu ou emprestou diversos jogadores nesta janela de transferências. Um deles foi o lateral-direito Nathan, que foi para o Red Bull Bragantino e estreou como titular no duelo contra a Portuguesa.
Logo aos dez minutos do primeiro tempo, Nathan recebeu lançamento por cima da defesa de Luan Cândido e testou para o fundo das redes de Thomazzela, já marcando o seu primeiro gol com o Massa Bruta.
O tento já gerou alguns comentários dos torcedores do São Paulo nas redes sociais. Muitos ficaram surpresos com o gol de Nathan, visto que ele fez um gol no Tricolor em 34 partidas e levou apenas duas para marcar no Bragantino.
“Nathan quando estava no São Paulo não fazia nada aí chega no Red Bull Bragantino faz até gol“, e “Mano o Nathan fez gol kkkkkkkkk o cara penou pra fazer um no São Paulo, agora com 2 jogos só já fez“
Venda ao Bragantino
Nesta janela de transferências, o São Paulo vendeu Nathan por 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões) por 50% do jogador. O lateral não tinha espaço no elenco e vinha sendo alvo de críticas da torcida. O Tricolor ainda ficou com 40% dos direitos do lateral.
O jogador tinha contrato com o São Paulo até o final dessa temporada e por isso, acabou sendo vendido, já que poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube em junho e deixar o Tricolor de graça.
Ao todo, Nathan fez 31 partidas e teve um gol marcado. Ao longo de sua trajetória no profissional, o jogador ficou basicamente na reserva de Rafinha e de Igor Vinícius.
“Dia de encerrar essa linda página na minha carreira. Por anos, São Paulo foi minha casa, meu lar, minha família! Agradeço a cada um que esteve comigo durante esses anos todos, levarei todos no coração! Cresci como pessoa e jogador. Hora de seguirmos caminhos diferentes, mas a gratidão será eterna”, se despediu Nathan.
‘Drama’ na lateral
Apesar da venda de Nathan, o São Paulo vive um drama na lateral-direita pelo menos nesse começo de temporada. Rafinha segue realizando trabalhos especiais no departamento médico, enquanto Igor Vinícius foi poupado do jogo contra o Mirassol.
Sem a dupla, Carpini teve que colocar Diego Costa meio improvisado na lateral-direita contra o Leão do Interior no empate por 1 a 1. Até mesmo o jovem Igor Felisberto, de 16 anos, titular na Copinha, foi inscrito no Paulistão.
No entanto, tudo deve ‘voltar ao normal’ depois da volta de Rafinha, que deve acontecer nas próximas partidas. O São Paulo encara a Portuguesa, no sábado (27), no Morumbis e pode ter o retorno do lateral.
Com quatro pontos, o São Paulo começou bem o Campeonato Paulista e mostra que, por enquanto, não sente a falta de Dorival Júnior. Resta saber como serão os próximos jogos.